Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2008 - 08:14

Consultoria em ITIL: foco da Pink Elephant para 2008

Do resultado total da empresa, Serviços de Consultoria é responsável por 66% da receita e Treinamento por 34% .

São Paulo – Registro de sensível crescimento da área de Consultoria em ITIL, correspondendo a mais da metade da receita da companhia. Esta foi uma das principais conquistas em 2007 para a Pink Elephant do Brasil, empresa reconhecida mundialmente como líder no segmento de gerenciamento de serviços de TI e implementação do modelo ITIL.

Em 2007, a companhia conquistou um crescimento de receita 72% superior em relação ao ano anterior. Do faturamento total, a área de Consultoria correspondeu a 66% e a de Treinamento por 34%, sendo 14% de treinamentos abertos e 20% in-company.

Cerca de 50% da receita total de 2007 foi alcançada no último trimestre. De acordo com Clebert Mattos, diretor-geral da companhia, esse resultado se deve a fatores como projetos em andamento e também ao grande número de empresas que concentram suas compras neste período do ano. “Estamos otimistas para 2008, pois observarmos um gráfico de evolução das receitas, com uma curva crescente desde o início do ano”, aponta Mattos.

Para 2008, a Pink Elephant prevê mudanças e expansão. Faz parte dos planos, a consolidação da Unidade de Varejo que atende exclusivamente o usuário final; a mudança e ampliação do escritório de São Paulo que englobará salas de treinamento e showroom e a contratação de funcionários. Já no primeiro trimestre, a empresa buscará mais um consultor certificado e especializado em Governança e um gerente-financeiro, além de vagas em aberto para estágio.

“Neste ano, vamos manter nossa atenção à prestação de serviço de Consultoria, mas também evoluir na oferta de cursos de capacitação em ITIL exclusivos da Pink Elephant e na promoção de eventos no país de pequena e longa duração, ou seja, desde palestras a grandes seminários”.

De acordo com Mattos, prestar serviços de Consultoria em ITIL exige um grande poder de análise do ambiente das empresas e visão geral dos processos da área de TI, totalmente integrados e relacionados aos negócios das companhias.

Perfil da Pink Elephant - Fundada em 1979 na Holanda e com sede em Toronto no Canadá, a Pink Elephant passou por várias etapas antes de ser conhecida mundialmente com empresa líder no segmento de Gerenciamento de Serviços de TI. Concebida inicialmente como uma empresa de outsourcing, se juntou em 1987 ao CCTA (atual OGC) órgão do governo inglês para desenvolver o modelo ITIL. Desde então, a Pink Elephant se mudou para o Canadá e é reconhecida globalmente como a empresa que introduziu o modelo ITIL na América do Norte.

A Pink Elephant é uma empresa de consultoria e educação para a área de Tecnologia da Informação. Esta companhia atua em três importantes frentes de negócios: Educação (Treinamento), Eventos (Conferências e Seminários) e Serviços (Consultoria). Esses três produtos se complementam e estão centradas na divulgação e implementação das melhores práticas de ITIL, objetivando uma melhor gestão da área de Tecnologia e, consequentemente, da empresa-cliente como um todo.

Atualmente, a Pink Elephant possui operações no Canadá, Estados Unidos, México, Brasil, Reino Unido, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Malásia, Singapura e Arábia Saudita. No Brasil, iniciou suas operações em Julho de 2005 e conta com escritórios em Brasília (DF) e, agora, em São Paulo, capital. | Site: www.pinkelephant.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira