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19/03/2015 - 07:30

Samsung comemora Dia do Consumidor com novidades na área de Atendimento

Parcerias com o Procon, novas assistências exclusivas e tutoriais na internet fazem parte das ações da Samsung para otimizar o atendimento a seus consumidores.

Comprometida com a excelência no atendimento e com a satisfação de seus clientes também no pós-venda, a Samsung comemora este Dia do Consumidor com novidades e excelentes resultados.

Comparando fevereiro de 2014 com o mesmo mês em 2015, houve uma redução geral de 71% nas manifestações dos consumidores da Bahia. As reivindicações diretas caíram 92%, e os contatos intermediados pelo Procon diminuíram 52%. “Isso demonstra que a Samsung está no caminho certo. Estamos fazendo as melhorias necessárias e estamos cada vez mais focados no atendimento aos nossos clientes”, avalia Luiz Ruiz, diretor nacional de Atendimento ao Cliente.

A Empresa também tem inovado e realizado parcerias com unidades do Procon, visando ampliar ainda mais a qualidade de sua área de serviços. Há, por exemplo, workshops com as assistências técnicas da marca para aprimorar o conhecimento sobre “Direito do Consumidor”. E uma linha telefônica (hotline) exclusiva para o atendimento de casos encaminhados pelos Orgãos de Defesa do Consumidor e Tribunais de Justiça. Com isso, a Samsung tem solucionado algumas demandas de seus consumidores de forma rápida, sem que haja a necessidade de abertura de um processo formal.

Ainda nesse contexto, a Samsung vem instalando totens de atendimento por videoconferência, e digitalizando a comunicação com as unidades de Procon. O objetivo desta ação é facilitar e dinamizar a comunicação, encurtando o tempo de resolução dos casos apresentados pelos consumidores.

Além disso, a Samsung é a primeira indústria de eletro-eletrônicos a participar, desde o projeto piloto, da plataforma Consumidor.gov, da Secretaria de Defesa do Consumidor, órgão do Governo Federal. Nesta, o consumidor faz reclamações com respaldo do governo e recebe uma resposta em até 10 dias.

Solução online - No capítulo das melhorias recentes, a Samsung identificou que parte dos contatos dos consumidores com a Central de Atendimento deve-se a falta de conhecimento de como configurar seus dispositivos, ou seja, algo que apenas com informações e possível solucionar. Para esses casos, a Empresa criou uma área em seu site www.samsung.com e também no YouTube, na qual disponibiliza conteúdo online, como material explicativo ilustrado sobre as funções dos aparelhos e tutoriais em vídeo que já atingiram a marca de 400 mil acessos por mês em 2015.

Já o “Customer Forum” é um canal, no qual diversos usuários podem se comunicar e trocar dicas para o esclarecimento de dúvidas de forma colaborativa.

Assistências exclusivas- A Samsung também tem ampliado continuamente sua rede de assistências técnicas. Somente em 2015, a marca já inaugurou duas novas unidades modelo e exclusivas, em Recife e em Salvador, além de um centro de distribuição no Nordeste para dinamizar a reposição de peças ainda em 2014.

Perfil da Samsung Electronics Co., Ltd. - A Samsung Electronics inspira o mundo e transforma o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, dos smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores e soluções LED. Também estamos liderando completamente o espaço da Internet das Coisas, com nossas iniciativas de Casa Inteligente e Saúde, entre outras.

Empregamos 307 mil pessoas em 84 países com vendas anuais de US $196 bilhões. [www.samsung.com], e o blog oficial global.samsungtomorrow.com

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