Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2015 - 07:38

Nissan recebe Prêmio Americar de sustentabilidade por trabalho realizado no Complexo Industrial de Resende


Ronaldo Znidarsis, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil, recebe troféu das mãos de Antonio Meira, jornalista e jurado do prêmio. Entrega foi feita durante lançamento à imprensa do sedã compacto Novo Verso. 52 jornalistas de 11 países da América Latina votaram no prêmio Americar 2015, promovido pela Associação Latina da Imprensa de Carros

Rio de Janeiro– Prestes a completar um ano de existência, o Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) foi o vencedor do Prêmio Americar 2015, na categoria sustentabilidade. E a entrega do prêmio, recebido pelo Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil, Ronaldo Znidarsis, aconteceu nesta terça, durante o lançamento do sedã compacto Nissan Novo Versa para mais de 100 jornalistas da imprensa brasileira.

O case Nissan em Resende: uma fábrica ‘Verde’ reconheceu a nova unidade da Nissan no Brasil como uma das fábricas de automóveis mais modernas e sustentáveis da empresa e do mundo com seu conceito sustentável que vai além do uso de equipamentos de última geração e processos avançados de produção de veículos e motores. Entre os exemplos estão prédios que contam com sistemas de iluminação e ventilação naturais e o tratamento de resíduos, que recebe atenção especial com reutilização da água e segregação de resíduos sólidos para correta destinação de descarte. Além disso, um ”cinturão” verde está sendo plantado para circundar toda a área do complexo, reduzindo emissões e ruídos, e a Nissan também contribui para a preservação de áreas verdes da região, implantando uma Unidade de Conservação Ambiental na área da Lagoa da Turfeira, ao lado de seu complexo, que é fundamental para a sobrevivência de mais de 150 espécies de aves e do ecossistema.

Promovido pela associação de jornalistas latino-americanos especializados na indústria automotiva (Americar), a premiação está em sua terceira edição e teve como jurados 52 profissionais de imprensa de 11 países.

Perfil da Nissan no Brasil - A Nissan está no Brasil desde 2000 e opera hoje com 164 lojas em todo o País. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros, começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 5.000 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos e reforçando o comprometimento da Nissan com o País.

A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 5.102.979 veículos em 2013, 3,3% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 veículos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira