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19/03/2015 - 08:19

Sem água nas empresas, o home office é o herói da vez

A Home Agent surge como solução para racionamento em empresas de call Center.

Em tempos de racionamento de água, as empresas precisam ter um plano de contingência preparado. Ou seja, precisam garantir que a empresa não pare com a falta de água. Afinal, as companhias sofrem mais do que as casas, principalmente aquelas com grande número de funcionários, como os call centers. Nessas empresas, muitas pessoas usam os mesmos banheiros durante todo o dia. Dependendo do número de atendentes, um racionamento 5X2 inviabilizaria uma rotina saudável. O ambiente como um todo não sustentaria tantas horas sem descargas.

“O setor de call center no Brasil já tem altíssima taxa de absenteísmo (faltas) em situações normais. Sem água, as empresas terão sérios problemas como equipes reduzidas”, acredita Fabio Boucinhas, CEO da Home Agent, a primeira empresa no país de terceirização de call centers, na qual todos os atendentes trabalham em sistema home office.

Desde que se lançou ao mercado, em 2011, ainda antes da questão da água invadir a lista de decisões dos CEOs, a Home Agent já rompeu com alguns paradigmas dos call centers: . Sem necessidade de 4 horas de deslocamento por dia até o trabalho e do trabalho para a casa, os agentes ganham, ao final de um ano, 60 dias livres.

. Mulheres que deixaram de trabalhar para cuidar dos filhos podem retomar a jornada em casa e complementar a renda da família. 90% das atendentes Home Agent são mulheres e 70% são mães.

. Deficientes que encontram dificuldades de mobilidade até o trabalho também podem trabalhar na Home Agent sem deslocamento e garantir renda.

. Modelo de operação mais eficiente por causa da qualidade da mão de obra: faixa etária média de 32 anos e mais de 60% com curso superior.

. A Home Agent tem baixíssima rotatividade de funcionários, o que mostra a satisfação de trabalharem na empresa. A taxa é de 0 a 2% ao mês. Call centers comuns chegam a apresentar taxas superiores a 15% ao mês.

O novo modelo aplicado pela Home Agent eleva o setor de telemarketing a um novo patamar. Os atendentes são mais preparados, ficam mais tempo cuidando dos mesmos clientes – o que gera familiaridade com as soluções e mais resultado nos atendimentos – e ainda desfrutam de maior qualidade de vida. Moradores de São Paulo e Rio de Janeiro, os cerca de 90 operadores da Home Agent receberam treinamento e equipamento para poderem trabalhar de casa e a internet que eles utilizam é totalmente reembolsada pela empresa.

“Na casa das pessoas, racionamentos de água programados são administráveis. Em uma empresa com centenas de funcionários, a falta da água gera sérias dores de cabeça, absenteísmo e ambiente de trabalho desconfortável”, diz Fabio. “É mais uma solução que a Home Agent apresenta ao mercado, dentre tantas outras vantagens do nosso sistema”, finaliza.

Home Agent - Nascida em 2011 por uma demanda específica de um banco nacional, a Home Agent aprimorou seu sistema de trabalho como solução inovadora de tele-atendimento chegando a um modelo mais inteligente e eficiente. Liderada por Fabio Boucinhas, a Home Agent presta serviços de SAC 24/7, vendas, gestão de riscos, pesquisas e outras soluções. Rompendo com os padrões estabelecidos pelas empresas de call center no Brasil, a Home Agent propôs um novo modelo, baseado em qualidade de vida dos atendentes e baixo custo de implementação. [www.homeagent.com.br].

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