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20/03/2015 - 07:41

Atento expande operações no Brasil com abertura de nova unidade no Rio de Janeiro

A oitava central de relacionamento com clientes no Rio está situada na Zona Oeste da cidade, no bairro Campo Grande. Atento prevê a criação de três mil novas oportunidades de trabalho; 800 profissionais já foram contratados. A nova plataforma oferece serviços a empresas líderes do setor de Telecom.

Rio de Janeiro – AAtento S.A. (NYSE: ATTO), maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios (CRM BPO) na América Latina e Espanha, inaugura uma nova central de relacionamento com clientes em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Esta é a oitava unidade que a Empresa abre na cidade.

“Estamos muito satisfeitos com a inauguração da nova central que tem como objetivo apoiar o crescimento de nossos negócios no Brasil. Com esta plataforma no bairro de Campo Grande, a Atento alcança hoje 32 centrais próprias distribuídas em todo País, reforçando assim, nossa posição de liderança no setor de serviços e soluções de relacionamento com clientes”, afirma Alejandro Reynal, CEO da Atento.

A abertura da nova unidade conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e graças à lei municipal de incentivos será possível gerar 3 mil novos empregos na cidade, sendo que já foram contratados mais de 800 profissionais. “A nova central consolida nosso compromisso com o Rio de Janeiro. Estamos muito orgulhosos por inaugurar a nossa oitava unidade carioca e esperamos repetir o êxito alcançado com as demais centrais e contribuir para o desenvolvimento profissional de milhares de jovens da região”, afirma Nelson Armbrust, diretor-geral da Atento no Brasil.

Para Francisco Grelo, diretor de Inteligência de Negócios da Rio Negócios, presente à inauguração, “a política de incentivos às empresas do segmento de Contact Center atingiu excelentes resultados entre 2009 e 2014. Este ano, a lei está na Câmara dos Vereadores em estudo para ser ampliada a outras áreas da cidade. Gostaria de ressaltar que a Prefeitura do Rio vê com muita satisfação a presença da Atento e outras companhias do setor na cidade”.

Segundo Nelson Armbrust, “a Atento continua identificando as melhores oportunidades para expandir suas operações no Brasil, uma vez que contribui para o desenvolvimento econômico das diferentes regiões onde atua. Com esta nova central, a Atento superará 15 mil funcionários no Rio de Janeiro, o que demonstra a importância que tem a região para nossa Companhia.”

As modernas instalações da Atento em Campo Grande ocupam 7 mil m2 de área construída, em dois andares, e possuem duas salas de treinamento, quatro salas de reunião, dois breaks (local de refeições), além de uma área externa. Vale destacar que é totalmente acessível para os PCDs (pessoas com deficiências). Em Campo Grande, a Atento oferecerá serviços e soluções de Relacionamento com Clientes, Vendas e Suporte Técnico para companhias líderes do segmento de Telecomunicações.

A Atento é uma das maiores empregadoras do Brasil, reconhecida no País e no mundo pelo instituto Great Place to Work como uma das melhores multinacionais para trabalhar. Está presente em seis capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia - e nas cidades de Campinas, São Bernardo do Campo, Santo André, São José dos Campos, Santos e Ribeirão Preto. Oferece serviços presenciais em mais de 900 cidades, atuando em todo território nacional. Além disso, é referência no Brasil e no mundo em seu segmento, com foco em inovação e investimentos em novas tecnologias com o objetivo de obter, continuamente, a excelência na prestação de serviços aos seus clientes e a melhor experiência em cada interação em plataforma multicanal integrada.

A Atento S.A. (NYSE: ATTO) é a maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios (CRM BPO) na América Latina e Espanha, e está entre as três maiores provedoras globais, com base em seu faturamento. Desde 1999, a Empresa desenvolveu seu modelo de negócio em 14 países, nos quais emprega mais de 154.000 pessoas. A Atento possui mais de 400 clientes, aos quais oferece uma ampla variedade de serviços de CRM BPO em múltiplos canais. Os clientes da Atento são principalmente empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, mídia e tecnologia, saúde, consumo, varejo e administração pública, entre outros. [www.atento.com.br].

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