Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2015 - 08:16

Siemens firma acordo para ampliar capacidade de geração de energia do Egito

A Siemens e o governo egípcio firmaram um sólido acordo para construir uma usina de ciclo combinado de 4,4 GW e instalar uma capacidade eólica de 2 GW. A empresa construirá uma fábrica no Egito para produzir lâminas de rotor para as turbinas eólicas, criando até mil postos de trabalho e triplicando, assim, sua presença no país. Incluindo dois Memorandos de Entendimento (MoU) adicionais que foram assinados no evento, a capacidade de geração de energia do Egito aumentará consideravelmente, em cerca de um terço até 2020.

A Siemens propõe a construção de usinas elétricas de ciclo combinado adicionais com capacidade de até 6,6 GW e dez subestações, de modo a assegurar um fornecimento de energia confiável. Os acordos foram assinados na Conferência de Desenvolvimento do Egito, em Sharm el-Sheikh, na presença do Ministro da Eletricidade do Egito, Shaker al Markabi, do Vice-Chanceler da Alemanha, Sigmar Gabriel, e de Joe Kaeser, Presidente e CEO da Siemens AG.

“O Egito precisa de um sistema de energia poderoso e confiável para promover seu crescimento sustentável em longo prazo e de parceiros experientes que entendam os desafios específicos que o país enfrenta”, disse Joe Kaeser. “O conhecimento e a tecnologia da Siemens vêm apoiando o crescimento do Egito há mais de 150 anos, e nosso histórico mostra que nós entregamos o que prometemos – mesmo em tempos desafiadores. Somos parte da sociedade do Egito e temos orgulho de ajudar a moldar o futuro do país juntos. Também concordamos em continuar com a sólida prática de aprendizagens educativas, uma história de sucesso entre Alemanha e Egito há décadas”.

Segundo o acordo, a companhia será a empreiteira responsável pela engenharia, aquisição e construção da usina elétrica de Beni Suef no Alto Egito, e trabalhará em conjunto com parceiros locais. A usina elétrica de 4,4 GW será construída em quatro módulos, cada um consistindo de duas turbinas a gás H-class, dois geradores de recuperação de calor a vapor, uma turbina a vapor e três geradores. A tecnologia H-class da Siemens atende às exigências do país, combinando alta produção com níveis recordes de eficiência.

“A energia eólica é limpa, renovável e vai fortalecer a segurança energética do Egito neste importante momento da história. O acréscimo de dois gigawatts será um passo significativo em direção a uma maior diversidade do mix de energia do país”, disse Markus Tacke, CEO da division de Wind Power and Renewables da Siemens. “O Egito possui um grande potencial para geração eólica, principalmente no Golfo de Suez e no Vale do Nilo”, ressaltou Tacke. “Estamos orgulhosos de trabalhar com o governo e o povo do Egito para explorar esse potencial”.

O governo egípcio planeja expandir sua capacidade eólica nos próximos anos, como parte de um plano para aumentar para 7,2 GW sua geração eólica até 2020. A empresa alemã possui tecnologia de ponta para geração de energia eólica tanto em terra como no mar, além de vasta experiência global na construção e entrega de projetos de energia eólica.

A Siemens atua no Egito desde 1859 e manteve presença contínua no país desde a abertura de seu primeiro escritório no Cairo, em 1901. A tecnologia da empresa foi implantada nas usinas elétricas de Nubaria, Talkha, Damietta, Midelec e El-Kureimat, e a Siemens também é um fornecedor-chave de tecnologia para grandes projetos nos setores de transportes, saúde e industrial. A Siemens tem sido um parceiro confiável e seguro há mais de 100 anos no Egito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira