Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2015 - 08:16

Brasil: Tendências da banca varejista e Analise Digital e do núcleo

Miami - A Celent [www.celent.com], empresa de pesquisa e assessoria que oferece suporte a instituições financeiras para a formulação de estratégias de negócios e tecnologia, apresentou um relatório feito para o mercado financeiro brasileiro.

A América Latina é um mercado de interesse para muitas instituições financeiras globais, mas também é uma região diversificada. Enquanto as oportunidades estão crescendo, o mercado pode por vezes ser difícil de alcançar, com algumas instituições locais como barreiras na entrada.

No entanto, o mercado latino-americano apresenta uma ampla gama de oportunidades derivadas de um crescimento elevado e do crescente uso da tecnologia. As grandes populações sem conta bancária têm sido um desafio para os bancos que tradicionalmente serviam as de maior poder de compra por meio dos serviços financeiros tradicionais. Mas isso está mudando e os consumidores estão adotando mais a tecnologia, produtos e serviços, democratizando o setor bancário e dão as instituições um novo significado à relação custo-eficácia através dos quais captura os mercados carentes. Enfim, é uma lenta subida para este mercado.

"Tendências na banca varejista no Brasil: Análise Digital e do núcleo" é uma série de relatórios relativos a vários mercados na América Latina. Nesta edição Celent analisa ao Brasil. Os seguintes relatórios irão adicionar México, Colômbia e Chile.

O Brasil é um grande mercado idiossincrático com requisitos complexos e específicos para serviços financeiros. Por um longo tempo em sua história, o mercado evoluiu isolado, criando diferentes regras operacionais e padrões a partir da perspectiva de produto e normas regulatórias.

Ao contrário de outros mercados bancários na América Latina, onde muitas das maiores instituições são filiais de grandes multinacionais, as instituições de fase 1 no país são brasileiras. Isso faz parte de um mercado insular tradicional e há resultado e contribuiu a algumas das políticas de exclusão no mercado financeiro. Para as instituições financeiras, especialmente aqueles que entram no mercado, isso provou ser um desafio.

"O Brasil é um mercado grande com rápido crescimento no meio da uma geografia importante", diz Juan Mazzini , analista sênior da Celent e co- autor do relatório . “O Brasil está se movendo para uma maior adoção móvel, maior riqueza e maior adoção dos serviços financeiros”.

"As populações sem conta bancária começarão a se envolver com os serviços financeiros em novas formas", diz Stephen Greer, Analista em prática bancária da Celent e co-autor do relatório. "A inclusão desta população virá através de uma maior utilização dos canais digitais."

Acerca da Celent: trata-se de uma empresa de pesquisa e assessoria que oferece suporte a instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia.

Publica relatórios que identificam tendências e as melhores práticas em serviços financeiros e leva adiante projetos de assessoria para instituições financeiras que procuram utilizar a tecnologia para melhorar seus processos existentes de negócios ou lançar novas estratégias.

Conta com um grupo de analistas internacionais e está posicionada de maneira única para oferecer assessoria estratégica e uma perspectiva do mercado com abordagem global.

A Celent é membro do Oliver Wyman Group, integrante do grupo de companhias Marsh & McLennan.

Alguns dados - Pesquisa ativa em 4 continentes. Trinta e cinco analistas em 13 países. Seus analistas trabalham com mais de 18 idiomas. Mais de 170 relatórios publicados no último ano. Clientes em 37 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira