Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2015 - 08:27

Santander é novo patrocinador do Theatro Municipal de São Paulo

O espetáculo de estreia apresentado pelo Banco, Othello, de Verdi, será a primeira ópera encenada no Brasil com transmissão ao vivo, no dia 24 de março (terça-feira). Espectadores poderão assistir à apresentação em três salas de cinema de São Paulo, Rio e Brasília.

São Paulo – O Theatro Municipal de São Paulo, um dos mais nobres espaços de divulgação da cultura e das artes no Brasil, inicia a temporada de 2015 com um aliado de peso. O Santander Brasil é novo patrocinador-mantenedor do teatro, e irá apresentar a série Terças na Ópera, que reúne sete diferentes apresentações de obras incluídas na Temporada Lírica.

O primeiro espetáculo com a assinatura do banco é Othello, de Giuseppe Verdi, em sessão especial no próximo dia 24. Pela primeira vez, uma ópera encenada no Brasil terá transmissão ao vivo para salas de cinema. Além da plateia do Theatro Municipal, haverá espectadores em salas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde equipes de cerimonial uniformizadas farão a recepção e vão distribuir libretos para os convidados.

“O apoio ao Theatro está perfeitamente alinhado aos valores que o Santander defende na área cultural: estimular a produção artística de qualidade e levá-la a diferentes plateias”, afirma Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander. “Além disso, a iniciativa nos permite reafirmar nosso compromisso com o Brasil e com a representatividade cultural de sua maior metrópole.”

Além de Othello, a série Terças na Ópera exibirá, nesta temporada lírica, obras clássicas como Ainadamar, do argentino Osvaldo Golijov, juntamente com Um Homem Só, de Camargo Guarnieri, em 28 de abril. Na sequência, de Santander apresenta Eugene Onegin, de Tchaikovsky (02/06), seguida de Thaïs, de Jules Massenet (28/07), Manon Lescaut, de Giacomo Puccini (01/09), e Lohengrin, de Richard Wagner (13/10). O ano termina com Così fan Tutte, de Wolfgang Amadeus Mozart (01/12).

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo é dirigida artisticamente pelo maestro John Neschling, tem como diretor geral José Luiz Herencia e mantém contrato de gestão com a organização social (OS) de cultura Instituto Brasileiro de Gestão Cultural, dirigida por William Nacked.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira