Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2015 - 07:55

DeVry Brasil entra na mídia com VML


Agência do Grupo Newcomm conquista a conta de um dos maiores grupos de educação do Brasil e estreia campanha para os diversos Estados.

A DeVry Brasil, conglomerado de instituições de ensino superior pertencente ao norte-americano DeVry Education Group, entra na mídia nacional para consolidar e fortalecer posicionamento como instituição de peso internacional. A primeira campanha assinada pela VML, agência presidida por Fernando Taralli que conquistou a conta no início de 2015, estreia em TV aberta, em todos os Estados onde a instituição de ensino está presente.

De acordo com Fernando Lau, VP de Admissões, Marketing e Relacionamento do grupo, “a DeVry Brasil está em franco processo de crescimento e expansão. No último ano, por exemplo, dobramos o número de instituições educacionais do grupo. Por isso, fez-se necessária a contratação de uma nova agência, capaz de lidar não apenas com tamanho crescimento, mas que também nos auxiliasse a construir e fortalecer nosso posicionamento, que é oferecer educação de qualidade internacional. Além disso, nossas instituições sempre estiveram presentes nas regiões Norte e Nordeste. Com a chegada do Damásio Educacional, com sede em São Paulo e com mais de 200 centros de aprendizagem distribuídos pelo país, queríamos um parceiro que pudesse nos ajudar a consolidar nossa marca nacionalmente”.

Com uma linguagem que remete aos videogames, tão familiar ao universo dos alunos, sejam eles os vestibulandos, sejam os já matriculados nas instituições, a campanha contempla filmes de 30 segundos para a TV aberta – específicos para cada um dos Estados onde ficam as instituições de ensino superior –, mídia out of home, rádio e toda a plataforma digital. Para reforçar quão importante é a escolha acertada do curso e da instituição e as vantagens do estudo em um grupo internacional, os “avatares” entram em cenas de muita ação, que mostram a realidade vivenciada pelos alunos das escolas da DeVry Brasil.

Os personagens dos filmes promovem imediata identificação com o público-alvo, dentro do que se chama first person view, tão característico dos games, e, acima de tudo, fazem um convite à tomada de ação. Ao todo são 10 instituições de ensino. Faculdades ÁREA1 e Ruy Barbosa (ambas na Bahia), DeVry São Luís (Maranhão), UNIFAVIP e Faculdade Boa Viagem (ambas em Pernambuco), Fanor (Ceará) e Faculdade Martha Falcão (Amazonas) são algumas das instituições do grupo presentes no país. Nos Estados Unidos, o Carrington College, a Keller Graduate School of Management e a DeVry University, de Chicago, estão entre as instituições pertencentes ao grupo de ensino. Assista ao primeiro filme: https://youtu.be/iMYTrSrIkTo

“A chegada do grupo DeVry ao nosso portfólio é uma grande oportunidade para intensificarmos o intercâmbio com a rede VML no mundo. Com a mobilidade social que vem ocorrendo nos últimos anos, o setor de educação passou a ser um dos mais competitivos do mercado brasileiro, reproduzindo um cenário que já ocorre em países como Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha”, comenta Fernando Taralli.

Perfil - A DeVry Education Group chegou ao Brasil em abril de 2009, com a aquisição do Grupo Fanor, posteriormente chamado de DeVry Brasil. Seu propósito é preparar os alunos para que possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira. Sua visão é tornar-se um dos principais grupos educacionais brasileiros, reconhecido pela alta qualidade e inovação, oferecendo padrão acadêmico internacional, focado no sucesso profissional de seus alunos.

As origens da DeVry Education Group remontam ao ano de 1931, em Chicago (EUA). Hoje, tornou-se uma das maiores redes educacionais americanas, contando com mais de 90 campi e 160 mil alunos e presente em 55 países, incluindo o Brasil.

Cliente: DeVry Brasil | Produto: Vestibular | Agência: VML Propaganda Ltda | Título: Daqui pra Frente | Diretor-executivo de Criação: Silmo Bonomi | Direção de Criação: Andrea Cotrim | Direção de Arte: Rodrigo Marinheiro, Clarice Salles | Redação: Juliana Ribeiral | Atendimento: Fabio Imparato e Mariah Costa | Planejamento: Bernardo Kirschner | Mídia: Beto Toledo | RTVC: Tatiana Lomelino | Fotógrafo: Rodrigo Bari | Pós-Produção fotográfica: Raphael Faria | Art Buyer: Mallani Maia | Produtora: Reclame Editorial Content | Direção do Filme: John Porciuncula | Direção de Fotografia: Lucas Pupo | Pós-produção: Reclame Editorial Content | Finalização: Reclame Editorial Content | Produtora de Áudio: Mugshot | Aprovação do Cliente: Priscilla Ramos e Themisa Pimentel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira