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24/03/2015 - 08:17

Bradesco Seguros lidera pesquisa sobre opinião de stakeholders

Ranking da Dom Strategy Partners aponta as seguradoras e operadores de saúde que mais produzem valor na relação com seus públicos, analisando resultados, reputação, competitividade e risco.

As empresas do mercado securitário focadas no segmento de saúde mais valorizadas por seus stakeholders no Brasil no último ano foram Bradesco Seguros, Porto Seguro, BBMapfre, Odontoprev e Amil. A informação é do ranking “Mais Valor Produzido MVP 2014 - Seguradoras e Operadores de Saúde”, produzido pela DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia corporativa.

O estudo avalia a capacidade de gerar e manter o valor de empresas para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, além de si própria. Na análise, são considerados itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais.

Quatro pontos se destacam no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos. Após serem pesquisados os principais ativos, os públicos de interesse, a interação da empresa com os stakeholders e seus resultados, o levantamento ficou da seguinte maneira: Bradesco Seguros, liderando a pesquisa com a nota 7,96; Porto Seguros, 7,94; BBMapfre, 7,91; Odontoprev, 7,64 e fechando a lista está a Amil, com 7,41.

“Impulsionados pelo aumento de renda nos últimos anos, o plano de saúde se tornou um dos itens básicos das famílias de classe media no Brasil. Com isso, as organizações passaram a ter posições estratégicas que vão além do desenvolvimento de planos orçamentários. Houve um entendimento das empresas em medir os seus resultados financeiros, o desempenho da companhia com os seus públicos e a reputação da marca em ações tangíveis e intangíveis, como credibilidade e imagem conquistadas, relacionamento com o cliente e novas maneiras de se trabalhar”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, e responsável pela pesquisa.

. Seguradoras e Operadoras de Saúde:

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim perfomance superior e foco centrado em resultados comprovados.

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