Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2015 - 08:47

Indústria do esporte abre oportunidades para novos negócios


Presidente da Abriesp, Maurício Fernandez, falou na CIC sobre o crescimento do setor no País.

As oportunidades de negócios que se apresentam para as empresas em eventos como as Olimpíadas foram mostradas pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp), Maurício Fernandez, durante a reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), no dia 23 de março (segunda-feira). “Muitas empresas não percebem estas oportunidades”, afirmou. A Abriesp é uma entidade de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que congrega, incentiva e representa a indústria do esporte, dividida em quatro câmaras setoriais: infraestrutura, máquinas e equipamentos, prestação de serviços e materiais e acessórios.

Segundo Fernandez, em 2016, a indústria esportiva brasileira deve representar 2,3% do PIB, conforme projeções em cima do PIB de 2010, quando o setor respondeu por 1,9% do total. Além de fomentar o setor por meio de projetos encabeçados pela Abriesp, Fernandez atua na coordenadoria adjunta do Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Este comitê tem como foco normatizar produtos, quadras, pisos, entre outros; desenvolver novos produtos e ações de marketing para formação de atletas olímpicos; capacitar a indústria, o comércio e o setor de serviços; viabilizar pesquisa com dados e números do esporte; corrigir distorções e exageros na tributação de equipamentos e materiais esportivos.

O palestrante também falou aos empresários sobre os Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs), equipamento multiúso para identificação de talentos e formação de atletas. Segundo revelou, os CIEs ampliam a oferta de instalações esportivas públicas com requisitos oficiais, incentivam a prática esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social e estimulam o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional. Estas estruturas têm foco em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira