Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2015 - 07:44

E-commerce investe em publicidade para atrair público feminino

São Paulo – Estudo recente da Forrester Research sobre o comércio eletrônico, realizado a pedido do MercadoLivre nas regiões metropolitanas do Brasil, revela que as mulheres vêm comprando online em um ritmo mais acelerado do que os homens. De 2011 a 2014, o percentual de mulheres que compram via Internet passou de 56% para 67%; enquanto o percentual de homens se manteve estável no período, com 65%. Dentro dessa realidade, varejistas do setor feminino anunciam cada vez mais seus produtos e fazem publicidade digital nos marketplaces, sites que exibem ofertas de vendedores para compradores.

“Fazer publicidade em um site de marketplace é estar em um ambiente em que milhares de compradores estão online com intenção clara de comprar algum produto. Podemos dizer que o marketplace tem sido visto pelos anunciantes cada vez mais como um veículo de publicidade relevante na hora de definir o destino da verba de mídia”, afirma Alexandra Mendonça, gerente de MercadoLivre Publicidade.

Os produtos mais comprados pelas mulheres, de acordo com o estudo, são os livros (33%), seguidos por Moda (32%), Sapatos (30%) e, empatados, cosméticos, computadores e periféricos (ambos com 26%). De acordo com a última pesquisa do e-bit, a categoria de Moda cresceu mais de 45% em 2014 comparando com 2013.

Em 2014 o Brasil obteve um crescimento de 24% no e-commerce e para este ano a expectativa é que cresça mais 20%. Mais 100 milhões de pessoas no país navegam, buscam, pesquisam e compram produtos online. Os investimentos em marketing, design e métricas, alinhado ao aumento do acesso à Internet pela população brasileira, que passou a utilizar mais o celular e o tablet para compras, são alguns dos motivos para esses números expressivos.

“O comércio eletrônico tem muito espaço para evoluir e desafios em relação à publicidade para enfrentar. A publicidade online é a base para estreitar continuamente o relacionamento entre esses dois polos comprador e vendedor, fundamentais para o crescimento do comércio eletrônico no Brasil”, completa Alexandra.

Pefil - O MercadoLivre Publicidade é responsável pela comercialização de publicidade dentro da plataforma do MercadoLivre.com. A área comercializa e gerencia campanhas de links patrocinados, banners, Native Ads e Product Ads para vendedores do marketplace e para todos os segmentos de anunciantes do mercado brasileiro, sejam eles microempresas ou grandes varejistas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira