Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2015 - 07:57

Inconformismo é o mote de nova campanha do Futura


Criadas pela J.Walter Thompson, peças protagonizadas por personagens históricos, como Charles Darwin e Tiradentes, e cidadãos anônimos estimulam mudanças de atitudes no cotidiano.

E se o cientista britânico Charles Darwin tivesse se conformado em seu emprego e desistido do sonho de viajar até as Ilhas Galápagos? E se o líder revolucionário Tiradentes tivesse abandonado suas ideologias devido à preocupação com as contas do mês? De forma bem-humorada, a nova campanha institucional do Futura, criada pela J.Walter Thompson, visa motivar as pessoas a superar os obstáculos cotidianos e a buscar mudanças em suas vidas.

A primeira fase da campanha, que começa em março, vai apresentar dois filmes publicitários, com 30 segundos cada, sobre as trajetórias de Darwin e Tiradentes, referências de inconformados históricos cujas descobertas e atitudes transformaram as sociedades nas quais estavam inseridos. Além disso, o navegador português Pedro Álvares Cabral e o “Pai da Aviação” Santos Dumont serão personagens de spots de rádio.

A segunda etapa, a ser veiculada no segundo semestre de 2015, vai contar com diferentes spots e mais dois filmes sobre problemas cotidianos vividos, como as enchentes causadas pelo acúmulo de lixo, que podem ser solucionados com mudanças de pensamento e atitude por parte de cidadãos comuns. Haverá ainda uma campanha na internet para promover o envolvimento do público em torno do tema “inconformismo”.

Nos dois momentos, também será divulgado material impresso em revistas e jornais com afirmações, outrora verdades absolutas, mas que foram superadas pela sociedade, ressaltando a possibilidade de importantes modificações: “O homem não pode voar”, “Não é possível acabar com a escravidão” e “As mulheres não podem votar”, por exemplo.

“A nova campanha celebra o inconformismo de quem questiona e ousa desafiar o que se apresenta como solução mais fácil, e, na maioria das vezes, não é a mais eficaz ou desejável. Ressalta também a vontade de transformação social que move o Futura, presente no dia a dia com conteúdos que levam conhecimento à população brasileira, pela TV e pelas ações presenciais nas cinco regiões do país, e colaboram para a ampliação da visão de mundo e do universo cultural”, afirma a diretora do Futura, Lúcia Araújo.

Para a diretora de Criação da J.Walter Thompson Mariana Borga, a campanha segue a filosofia do Futura ao apresentar a importância das transformações do dia a dia. “A ideia é ressaltar o espírito inquieto e inconformista do canal e inspirar o público a buscar por mudanças”, completa.

A comunicação destaca ainda os parceiros mantenedores, peças-chave para a produção da programação e ações do Futura. São eles: CNI, Fiesp, Firjan, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Rede Globo, Fecomércio RJ/SENAC RJ, SESC RJ, Turner Broadcasting e Votorantim. A produção do filme é da YourMama Films.

O canal Futura - O canal Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social, que opera a partir de um modelo de produção televisiva educativa, participativa e inclusiva, não comercial, não governamental, sem fins lucrativos e de interesse público, com base em parcerias que articulam e mobilizam uma rede social em vários estados brasileiros. Quarenta e seis milhões de pessoas assistem regularmente à programação, por meio de antenas parabólicas, TVs por assinatura, TVs Universitárias parceiras, sendo, em algumas localidades, em canal aberto (UHF e VHF). O canal Futura é resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são CNI, Fiesp, Firjan, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Rede Globo, Fecomércio RJ/SENAC RJ, SESC RJ, Turner Broadcasting e Votorantim. [www.futura.org.br].twittercom/canalfutura | www.facebook.com/canalfuturaoficial].

. Vídeo: [Tiradentes: https://www.youtube.com/watch?v=9wcTgVQEaQk].

Cliente: Canal Futura | Campanha: Institucional | Agência: J.Walter Thompson | Título: Tiradentes | Anunciante: Canal Futura | Produto: Canal Futura Institucional | CCO: Ricardo John | Head of Art: Fábio Simões | Diretora de Criação: Mariana Borga | Tipógrafo: Waldemar França | Redatores: Hernán Rebaldería e Gabriel Morais | Diretora RTV: Marcia Lacaze | Produtora RTV: Marisa Toledo e Daniele Pizzo | Atendimento: Felipe Giacon, Betina Kormes | Gerente de Projetos: Thiago Segundo, Luana Ferreira | Mídia: Andreia Kalvon, Fabiana Coimbra e Andrea Braga | Planejamento: Fernand Alphen, Douglas Mello e Gisele Bambace | Aprovação do Cliente: Lucia Araujo, Hugo Sukman, Mônica Pinto, João Alegria e Julianna Guimarães | Produtora de Filme: Your Mama Films | Direção: Rafaela Carvalho e Ale Cassulino | Direção de Fotografia: Adolpho Veloso | Produtora Executiva: Mayra Auad e Carlos Guedes (Cebola) | Atendimento: Rachel Buzzoleti e Tiago Cavalcanti | Diretor de Arte: Lu Bueno | Montagem: Christian Grinstein e Gabriel Xavier | Finalização: Pix Post / Your Mama | Produtora de Som: FGoés Estúdio | Produtor Musical: Fabio Goés | Locutores: Celso Fratesch.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira