Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2015 - 08:14

Siemens apresenta novo centro de testes para queimadores de turbinas a gás


Siemens coloca em operação o novo Centro de Energias Limpas em Ludwigsfelde, Alemanha, onde serão testados queimadores de turbinas a gás. Os processos de combustão em turbinas serão examinados e validados com o objetivo de aumentar a eficiência dos equipamentos Siemens e melhorar sua flexibilidade no uso de diferentes combustíveis líquidos e gasosos. O centro de testes recebeu um investimento total de 100 milhões de euros.

“Nossas turbinas a gás são altamente eficientes e as usinas de ciclo combinado são marcadas por seu alto grau de disponibilidade e flexibilidade, além de suas baixas emissões. Em nosso novo centro de testes, podemos desenvolver pesquisas mais intensivas sobre tecnologia de queimadores, independentemente de instalações de testes externas”, afirmou Christopher Steinwachs, chefe do segmento de negócios em Large Gas Turbines pertencentes à divisão de Power and Gas da Siemens.

Em uma turbina, diferentes combustíveis são combinados com ar sob alta pressão e inflamados em até 24 queimadores dependendo do modelo. O portfólio da Siemens inclui modelos com capacidade de geração entre 5 e 400 megawatts (MW). O novo centro, construído em uma área de 36 mil metros², faz parte da planta de fabricação de turbinas a gás da empresa em Berlim e desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento de novas turbinas e na modernização das já existentes.

Atualmente, diversas células de teste em Ludwigsfelde podem ser analisadas, otimizando os processos de combustão em condições realistas. Ao longo desses testes são determinadas diversas variáveis mensuráveis, como produção, eficiência, níveis de emissão e estabilidade da chama. O objetivo é qualificar as turbinas a gás mais apropriadas para cada tipo de combustível, podendo assim considerar novas aplicações.

A Siemens testa o comportamento dos queimadores e das turbinas a gás ao incinerar gases contaminados, gases com processo calorífico baixo como o gás de forno de coque e o gás de alto-forno, ou combustíveis líquidos como petróleo bruto, nafta, óleo combustível e outros condensados produzidos pela indústria petroquímica.

Grupo Siemens no Brasil — A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives. A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 13 fábricas e 8 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira