Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2008 - 09:35

Gestão Estratégica do Capital Humano Apoiada em Ciências Neurocognitivas

Aprimorar competências na gestão de pessoas, sob a coordenação do Prof. Dr. Luiz S. Prigenzi.

O cursos acontece nos dias 27, 28 e 29 fevereiro 2008, São Paulo | Investimento: R$2.700,00, vagas limitadas.O coordenador do curso, Prof.Dr.Luiz S.Prigenzi, é médico, educador, e pesquisador na área das Ciências Neurocognitivas (CN) e coordena atualmente um grupo de pesquisa em CN na Faculdade de Educação /USP. O prof.Prigenzi também possui importante experiência em gestão o que o credencia na idealização e coordenação do curso. Mais informações sobre o curso e histórico profissional do Prof.Prigenzi podem ser encontrados no site: http://www.primaconsulting.com.br/educacao/cursos/programas_eg_001.asp.

Objetivos do curso: Em um cenário global onde empresas competem abertamente na disputa por espaço útil no mercado consumidor, torna-se essencial lembrar que são pessoas, no fundo, que sustentam suas ações pró-ativas que buscam esse sucesso adaptativo. E, mais importante, essas pessoas só respondem com motivação e inovação quando são atendidas suas necessidades humanas no contexto organizacional das empresas em dimensão estratégica. O desafío das empresas nesse contexto é, de fato, tornar-se capaz de gerar essas condições para estimular e preservar essa fonte de criatividade, em vez de ignorá-la ou reprimí-la. O programa deste curso está estruturado de forma a agregar conhecimentos atualizados dos processos de neurocognição com profundo impacto na atitude comportamental das pessoas que trabalham nas empresas e, portanto, condicionam a eficácia do capital humano do ponto de vista operacional.

Sôbre Ciências Neurocognitivas, pelo Prof. Luiz S. Prigenzi: "O cérebro humano é o resultado de um longo processo de evolução que cumpriu, resumidamente, três etapas,-do simples para o muito complexo: a primeira (própria dos répteis) está representada pelo tronco cerebral que controla funções biológicas essenciais para a sobrevivência física do indivíduo; a segunda (de mamíferos), pela aquisição do sistema límbico capaz de operar as emoções; e, a terceira que gerou a córtex cerebral (como a humana), capaz de aprender, resolver problemas, desenvolver memórias e linguagem, exibir criatividade, em suas várias formas. O cérebro humano controla todos os aspectos da vida corrente dependentes da inteligência, das formas de comportamento no meio social, da busca de realização pessoal no contexto de aspirações que o próprio indivíduo constrói ao longo do permanente processo de aprendizagem, etc. O atual conhecimento em neurociências, de natureza essencialmente multidisciplinar, permite entender melhor as várias formas de comportamento humano expressas pelo conteúdo emocional e social; permite também, conhecendo potencialidades e limitações individuais, aplicar esses recursos para melhor administrar seus relacionamentos tanto no meio familiar como no ambiente de trabalho, diretamente relacionados com o desempenho profissional."

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira