Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2008 - 09:38

Pesquisa aponta que a maioria dos paulistanos que moram em São Paulo não pensa em mudar de cidade

Oportunidades de trabalho e as opções culturais são os maiores atrativos da cidade.

O Instituto Qualibest (www.qualibest.com.br) acaba de concluir uma pesquisa com internautas do estado de São Paulo que fizeram uma avaliação da cidade que comemora no próximo dia 25 de janeiro 454 anos.

Apesar de considerar a violência (37%), o trânsito (27%) e o excesso de gente (18%) problemas graves da cidade, a maioria dos entrevistados não moraria em outro lugar. Uma parcela representativa (35%) nem pensa na possibilidade de morar em outro lugar, independente de qualquer defeito, enquanto que 28% não abandonariam São Paulo em razão das oportunidades de trabalho.

Quando questionados sobre o que São Paulo oferece de melhor, mais uma vez, grande parte dos entrevistados mencionou as oportunidades de trabalho (49%), contra 24% que destacaram as opções voltadas à cultura.

Para aqueles que pensam em mudar de São Paulo, as cidades dos estado do Paraná, outras cidades do interior paulista e do estado de Santa Catarina são as alternativas mais citadas. O principal motivo para aqueles que mudariam seria a melhoria da qualidade de vida.

Imigrantes – São Paulo é uma cidade constituída de pessoas vindas de várias partes do mundo. Entre os entrevistados, 47% descende de bisavós ou avós italianos, 46% dos portugueses, 25 % espanhóis, 8% alemães e 7% japoneses. Para eles, a maior contribuição trazida por sua colônia de imigrantes é a cultura, seguido por culinária e trabalho.

Dados da Pesquisa, a coleta do questionário de autopreenchimento, enviado via web, a amostra foram realizadas entrevistas em São Paulo, com homens e mulheres de todas as classes sociais e com idade de 18 anos ou mais, a partir da base de dados de pessoas que se cadastraram no site do QualiBest.

Instituto QualiBest – Há quase oito anos no segmento de pesquisas de mercado via Internet, o Instituto QualiBest já conta com mais de 60 usuários cadastrados em todo o país e oferece uma série de ferramentas que podem servir como subsídio para futuras reportagens, tais quais: pesquisas quantitativas, discussões digitais, painéis on-line, relatórios de e-commerce, entrevistas dirigidas sobre mercados específicos, testes de qualidade de sites, estudos sobre posicionamento e reposicionamento de marcas e imagens, além de testes e estudos sobre a eficácia de campanhas publicitárias. Entre as organizações que já realizaram pesquisas com o Instituto QualiBest destacam-se as agências F/Nazca, JWT, Loducca e Lowe, Banco Panamericano, Banco Real, Basf, Abott, Euro Interaction, Terra, Intel, Telefônica, Nokia e Samsung.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira