Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2015 - 08:09

David Rock vem ao Brasil pela primeira vez para encontro com líderes empresariais


Ele éum dos principais representantes mundiais da neuroliderança, e entre os eventos programados, David Rock também realizará palestra para líderes e demais interessados em conhecer mais de perto o funcionamento do cérebro social, no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

Deixar a mentalidade fixa de lado e se preparar para as transformações que as organizações vivenciarão nos próximos 20 anos. Este e outros conceitos fazem parte das quebras de paradigmas que o Dr. David Rock, Ph.D. em Neurociência da Liderança e considerado um dos maiores experts em neurocoaching da atualidade, apresentará em sua primeira visita ao Brasil. O especialista terá uma série de encontros com importantes líderes, gestores e CEOs do País e ainda ministrará palestra aberta ao público, no dia 29 de maio, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. [www.davidrock.com.br].

David Rock é um dos fundadores do NeuroLeadership Institute, iniciativa global que reúne neurocientistas e especialistas em liderança com o objetivo de construir uma nova ciência para o desenvolvimento de gestores e líderes. É também co-fundador e CEO do NeuroLeadership Group, que possui escritórios em 29 países, inclusive no Brasil, onde é representado pelo Grupo Fellipelli, em associação com a Neuroleadership Group Brasil, responsáveis pela vinda do Dr. David Rock ao País.

Para Adriana Fellipelli, diretora do Grupo Fellipelli, a presença de David Rock no Brasil representa uma oportunidade única para gestores e empresários obterem conhecimento customizado e orientado ao nosso cenário sócio econômico. “Muitos dos nossos empresários já tiveram acesso às ideias do David pela sua vasta literatura disseminada mundialmente e agora poderão interagir diretamente com ele sobre sua expertise aplicada às nossas necessidades”, declara.

Mentalidade Fixa - David Rock cunhou o termo NeuroLeadership internacionalmente em um artigo em conjunto com Jeffrey Schwartz para a revista Strategy + Business, em 2006 [¹]. Desde então, traz o conhecimento neurocientífico e o apresenta ao segmento corporativo com estudos e técnicas para o desenvolvimento de lideranças e melhoria do desempenho humano, por meio da compreensão de como o cérebro funciona e como torná-lo mais eficiente.

Entre os conceitos de neurociência em liderança que apresentará no Brasil, David Rock expõe os novos paradigmas que as organizações deverão enfrentar nos próximos 20 anos. Mudanças que vão desde as relações sociais, passando por questões estratégicas e de sustentabilidade, até comportamentais, onde ter melhor entendimento sobre o funcionamento do cérebro será relevante no cotidiano e fundamental no gerenciamento de pessoas e organizações.

O especialista em NeuroLiderança e NeuroCoaching apresentará em sua palestra do dia 29 de maio, em São Paulo, temas como “Neuroleadership: A Neurociência Transformando a Liderança” e “Coaching - com o cérebro em mente”. Do ponto de vista da neurociência, David Rock trará temas ligados à performance, à diversidade e à aprendizagem, explicando qual a importância da regulação emocional, de como transformar a performance melhorando a qualidade das conversas e como dar feedback.

“A Neuroliderança é um campo emergente que oferece uma nova abordagem para líderes e gestores, seja um gerente de projetos ou um CEO. Quando aplicamos a neurociência, ajudamos o fortalecimento das relações interpessoais, com apoio para uma mudança efetiva no ambiente de trabalho. Consequentemente, auxilia ainda no aumento da produtividade, exatamente o que as empresas mais precisam, sobretudo em momentos de crise”, explica David Rock.

Uma nova dinâmica exigirá e confrontará líderes, gestores, empresários e CEOs frente às inexoráveis transformações, realidades e necessidades sócio-culturais-econômicas que estão em curso em todos os países e dentro de todas as organizações empresariais. Por isso, David Rock coloca a neurociência também aos coaches, e aponta para as mais recentes descobertas nas pesquisas sobre o cérebro.

“Há evidências de que as abordagens convencionais para a gestão estratégica do capital humano estão obsoletas e são contraproducentes. É possível que o indivíduo aprenda, cresça e melhore durante toda sua vida. Entender isso é essencial para que avancem e realmente aprendam de forma mais eficaz, e mudem suas atitudes para alcançar um alto desempenho em tudo o que fazem. Desta forma, poderão sair de suas paralisias mentais, que estão arraigadas à mentalidade fixa”.

Mudança de comportamento - Se mudar hábitos cotidianos, como os relacionados à saúde, já é uma tarefa individual complexa – “não nascemos para desperdiçar energia” -, paralelamente, podemos imaginar o efeito disso nas empresas, onde não é possível ter sucesso sem mudar o comportamento diário de todas as pessoas da empresa.

Se mudar o comportamento é difícil quando pensamos individualmente, muito mais a aquisição de novos hábitos e proposições corporativas. Estudos feitos com pacientes que foram submetidos a cirurgias cardíacas mostraram que, em média, apenas uma entre nove pessoas adota hábitos diários mais saudáveis - a vida dos demais pacientes corre um risco significativamente maior, a não ser que eles façam exercícios, percam peso e percebam a importância de mudar seus comportamentos.

Partindo desse princípio, David Rock pergunta: “E quanto a mudar a maneira como uma organização inteira se comporta?”. Amparado em suas pesquisas, aponta que o histórico de desempenho insatisfatório no mundo corporativo tem mostrado que, na melhor das hipóteses, este é um objetivo que exige muito esforço.

Foi o que constatou o Corporate Executive Board (CEB), um grupo de pesquisa de gestão: 95% dos gestores estão insatisfeitos com os seus sistemas de gerenciamento de desempenho e 90% dos chefes de RH acreditam que não têm respostas precisas. Para David Rock, isso se deve pelo menos a dois fatores básicos: dificilmente as pessoas aprenderão mais a partir de uma avaliação de desempenho baseada em respostas rápidas e agressivas – isso exige mexer com seus comportamentos mais arraigados; e a mentalidade fixa, em contraponto com as práticas que deveriam efetivamente mudar o “mindset” (modelo predominante e institucionalizado), propiciando melhores desempenhos e altas performances.

“Desde 1997, aprendemos com a primeira avaliação científica sobre inteligência emocional, que nos apontou índice de felicidade, indicadores de bem-estar e sobre a importância de ter uma boa saúde emocional. Agora, precisamos ir além e aprender como nosso cérebro pode responder bem aos rankings de desempenho e como fazer a transformação organizacional dar certo. A partir do nosso cérebro”.

David Rock no Brasil - O Evento conta com a parceria do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Parte da renda arrecadada na palestra do dia 29 de maio, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, será revertida em prol da instituição.

Grupo Fellipelli Instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento Organizacional - A Fellipelli Instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento Organizacional é uma Consultoria líder em Instrumentos de Diagnóstico direcionados ao autoconhecimento, carreira, desenvolvimento pessoal e organizacional. Maximiza performances dos indivíduos, líderes, equipes e organizações por meio de renomados instrumentos cientificamente desenvolvidos e utilizados pelas principais consultorias e corporações mundiais. A Fellipelli está comprometida com a melhoria do desempenho dos indivíduos e das organizações.

Em 2009, Fellipelli e Neuroleadership Group firmam sua parceria, fundando a Regional Brasil da NLG, que passa a oferecer uma formação em coaching confiável, credenciada pela ICF e com foco no desenvolvimento contínuo de sua comunidade de coaches e programas corporativos para desenvolvimento de líderes coaches. Hoje, Adriana Fellipelli e Flavia Contarelli, sócias e diretoras do Neuroleadership Group Brasil, e sua equipe de facilitadores e coaches, oferecem programas de desenvolvimento de liderança em grandes organizações nacionais e multinacionais, sempre respaldadas pela equipe global do Neuroleadership Institute e pessoalmente por David Rock. Neuroleadership Group Brasil também é responsável por entregar uma Formação em Coaching Certificada pela International Coach Federation, utilizando a metodologia Results Coaching Systems e tornou-se uma das escolas mais confiáveis e procuradas no Brasil.

. [David Rock no Brasil, dia 29 de maio de 2015, das 8h às 15h30, no Teatro do Sheraton São Paulo WTC Hotel, Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo - São Paulo(SP). Inscrições: www.davidrock.com.br | Programação: “David Rock no Brasil”: http://www.davidrock.com.br/#menu-countdown].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira