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27/03/2015 - 07:11

Ebtda da Tempo USS atinge R$ 69,9 milhões em 2014, o melhor resultado em 20 anos

Resultado 39,4% superior ao registrado em 2013 reforça a posição da Tempo USS de maior companhia independente no Brasil na prestação de serviços para residências, pessoas e veículos; entre julho de 2012 e dezembro do ano passado, a holding Tempo Assist distribuiu R$ 382,5 milhões a seus acionistas.

A Tempo Assist [www.tempoassist.com.br], uma das principais companhias do país na prestação de serviços de assistências especializadas (Tempo USS), call center (Tempo BSS) e home care (Med-Lar), encerrou o quarto trimestre de 2014 com receita líquida de R$ 170,3 milhões e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 14,3 milhões. No ano, a receita líquida foi de R$ 666 milhões e o Ebitda, de R$ 61,2 milhões.

O destaque entre as três unidades de negócios da holding foi a Tempo USS, a maior companhia independente no Brasil na prestação de serviços de assistências especializadas para residências, pessoas e veículos. Sua receita líquida e o Ebitda no quarto trimestre de 2014 – R$ 159,3 milhões e R$ 19,2 milhões, respectivamente – foram bastante comemorados pela companhia. O resultado no ano foi ainda mais positivo – receita líquida de R$ 594,7 milhões e Ebitda de R$ 69,9 milhões – levaram à quebra do recorde alcançado em 2013. Dessa maneira, estabeleceu-se um novo marco na história dos 20 anos de existência da companhia. “Esse constante crescimento da USS deve-se a um conjunto de estratégias para melhorarmos os nossos processos a cada dia, gerar eficiência, segurança e valorização do nosso time. Dentre as ações realizadas em 2014, estão altíssimos investimentos em tecnologia e capacitação dos nossos funcionários e prestadores de serviços”, Gibran Vega Marona, vice-presidente da Tempo USS.

Em 2014, foram destinadas cerca de 1,2 mil horas mensais para o treinamento dos colaboradores, equivalentes a quase 15 mil horas no ano inteiro. Tudo para capacitar os 1,5 mil analistas que ocupam os 780 postos de atendimento (PAs) do call center, em Barueri, cidade da Grande São Paulo, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

A unidade também investiu no relacionamento com os parceiros. No último trimestre do ano, foram realizados eventos como o Master Providers, para estreitar os laços com a unidade, aprimorar processos e gerar ainda mais qualidade na prestação de serviços. Em sua terceira edição, o evento contou com a presença de mais de 90 prestadores de serviços, que participaram de várias palestras de capacitação e oficinas de negócios. Essa estratégia de relacionamento e fidelização contribuiu para um aumento de 15% da base de parceiros, que hoje somam mais de 20 mil em todo o país.

Também é possível ressaltar que em 2014 a USS atingiu a expressiva marca de 1,8 milhão de serviços realizados ao longo do ano, considerando os três segmentos em que atua. A satisfação dos clientes foi medida a cada serviço, por meio de uma rápida pesquisa via SMS. Foram enviadas mais de 250 mil mensagens de texto no ano e a média de avaliação final foi de 9,0.

Ao longo do ano, a área de Tecnologia recebeu grandes aportes para garantir o pleno funcionamento e a eficiência de uma operação que recebe cerca de 11 milhões de ligações por ano. Desde 2012, quando toda a arquitetura que sustenta o sistema utilizado pela empresa, o Juvo Utilis, foi revigorada, a TI da Tempo Assist iniciou o projeto “Estado da Arte”, planejamento para investimentos em sistemas, Business Intelligence, além das infraestruturas de TI e Telecom. Desde então foram realizados aportes em tecnologias de ponta, tais como SAP, Oracle, Microstrategy BI e plataforma de Telecom Avaya, que contribuem para uma operação cada vez mais estável e eficiente. “É importante para qualquer empresa trabalhar com as mais eficazes soluções tecnológicas em armazenamento e processamento de dados, sobretudo com arquiteturas tecnológicas redundantes que garantam performance, alta disponibilidade e redundância de data center (Disaster Recovery). Para a USS, que é líder do mercado no Brasil e possui uma carteira de clientes composta por seguradoras, administradoras de cartões, bancos e grandes grupos varejistas, essa necessidade é ainda maior. Segurança da informação, alto desempenho e continuidade são vitais para o negócio, já que a companhia trabalha com dados extremamente confidenciais”, ressalta Gibran.

Retorno a acionistas e investidores – Os acionistas da Tempo Assist aprovaram em outubro de 2014 a distribuição de dividendos no valor de R$ 58,4 milhões, com base no balancete intermediário de setembro, e a redução de seu capital social em R$ 205 milhões. Em maio, a companhia já havia pago R$ 19,2 milhões em dividendos. No total, em 2014, foram distribuídos aos acionistas R$ 282,6 milhões e, de julho de 2012 a dezembro do ano passado, os dividendos somaram R$ 382,5 milhões.

Perfil- Tempo Assist (BM&FBovespa: TEMP3; Reuters: TEMP3.SA; Bloomberg: TEMP3 BZ), empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, é uma das principais companhias do país na prestação de serviços de assistências especializadas, call center e home care, administrando redes pulverizadas e de abrangência nacional.

Com a missão de assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento por meio de seu time e parceiros, a Tempo Assist conta com uma sólida estrutura composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados que acompanham a evolução do mercado.

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