Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2008 - 09:42

Ambiente 2008, mais espaço para design e tendências

Houve um boom mundial em design e em tendências de produtos para decoração de interiores e, em igual proporção, na procura por espaço de exposição na feira internacional líder em Frankfurt. Para a Ambiente 2008, de 8 a 12 de fevereiro, foi levado em conta esta grande demanda e mais espaço foi disponibilizado para “Avantgarde” e “Lifestyle”.

Em uma nova área de exibição, no Hall 6.0, cerca 75 expositores mostrarão suas gamas de quadros e molduras. Caracterizando marcas internacionais como a Philips Lighting, Sonoro Audio, La Corbeille Edition, Delica bei arts, interior, STT Staudacher Trading, Diamantini Domeniconi, Outlook Design Italia, Till Behrens Sistemas e CZ-CADO, esta área será para visitantes que procuram algo novo e fora do comum.

Ao lado, a área de leitura "On Design" fornece informações profissionais de alta qualidade e palestras sobre temas como tendências, concepção dos produtos e desenvolvimento de mercado. Entre os participantes estão designers internacionais como Volker Albus (Alemanha), Ed Annink (Países Baixos), Sebastian Bergne, Leslie Chen (China), Hansjerg Maier-Aichen (Alemanha), Speziell Produktgestaltung (Alemanha), Veit Streitenberger (Alemanha), Petra Strickstrock (Alemanha), Knut Völzke (Alemanha) e Walking Chair (Áustria).

Ambiente, a feira internacional líder do setor, oferece comércio internacional, designers, arquitetos, decoração de interiores e meios de comunicação, ou seja, uma visão geral de todos os novos produtos e tendências, logo no início do ano.

“Dining” representa cozinha e entretenimento, “Giving” para o mundo dos presentes e “Living” para o design de interiores. Uma diversidade de expositores e eventos enriquece a gama de produtos, que não está disponível em nenhuma outra parte do mundo, com informações criativas e inspiração profissional. A Messe Frankfurt espera cerca de 4.600 expositores de 80 países para participar no evento.

Nesta edição, 24 empresas brasileiras estarão presentes, entre elas a Artest, Cristallerie Strauss S/A, Coza, Fazer Brasil, GS Plásticos (IKKO), Instituto Centro Cape, Meister S/A, Nadir Figueiredo, Oxford Ind. e Com., Plasútil, Riva, Rojemac, Saint Gobains Vidros S/A, SIARA – Sindicato dos Artesãos Autônomos, Sindividro, Sobral Invicta S/A e Tramontina. Também comparecerão à Ambiente, CIV – Cia. Industrial de Vidros, Cristais Cambé, Cristais São Marcos, Decor Glass, Luvidarte, Cristaleira Ruvolo e Wheaton Brasil.

Para Walkiria Dutra, presidente do Instituto Fazer Brasil, “a segunda participação nesta feira é importantíssima para estarmos sempre dentro deste nicho de mercado. Na edição passada estávamos no stand com a Apex, porém este ano teremos uma nova experiência, em stand separado e apresentaremos uma linha de acessórios de decoração feitos de folhas desidratadas”. Maria Helena Sanches, gerente de Exportação da Sobral Invicta S/A, que participa da feira há mais de 10 anos, afirma que “a Ambiente, para nós, é o melhor local para lançarmos novos produtos, modelos e cores, pois fazemos contatos com importantes mercados como o do Leste Europeu e dos países da África”.

O diretor da Rojemac, Rony Candi, está ansioso com a primeira participação na Ambiente e afirma que pretendem apresentar a empresa para o mercado exterior, e avaliar a aceitação de seus produtos de prata e aço inox neste meio. “Escolhemos a Ambiente por sua grandeza e diversidade, estamos com ótimas expectativas”, afirma. Site: www.ambiente.messefrankfurt.com ou pelo telefone (11) 5103 9522.

Estilo japonês na Ambiente - Na Ambiente 2008, o Japão exibirá ao mercado alemão e ao comércio internacional. O país estará no Hall 5.1 B, que está dividido em duas partes, a curadoria "Viver no Japão por sozo_comm" exposição que apresenta design de produtos de 38 fabricantes, incluindo presentes, produtos de papel, acessórios para casa e móveis pequenos.

O ambicioso projeto sozo_comm é uma iniciativa do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) para prestar apoio estratégico aos fornecedores locais de produtos de alta qualidade. Seu objetivo é fazer a transição para uma indústria de estilo de vida e conquistar uma posição no mercado Europeu e em mercados globais. A exposição “Living Japan” em Frankfurt faz parte da fase inicial deste compromisso internacional. | Site: www.ambiente.messefrankfurt.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira