Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2015 - 07:52

Tratamento para diabetes tipo 2 ganha reforço com a chegada de Jardiance®

Jardiance® (empagliflozina) faz parte da classe dos inibidores do SGLT2, que representa a mais recente inovação no tratamento oral do diabetes tipo 2.

A partir deste mês, os pacientes que convivem com o diabetes tipo 2 ganham mais um aliado no Brasil, o Jardiance® (empagliflozina), desenvolvido pela aliança Boehringer Ingelheim e Eli Lilly. Trata-se de um inibidor do SGLT2, uma proteína transportadora que atua na reabsorção da glicose filtrada pelos rins, impedindo que ela seja eliminada pela urina. Ao impedir essa reabsorção, a empagliflozina elimina o excesso de açúcar que seria reabsorvido pelo rim, permitindo que, diariamente, haja a eliminação de cerca de 78 gramas de glicose, em média, o que equivale a aproximadamente de seis colheres de sopa de açúcar, ou 312 calorias².

A classe dos inibidores do SGLT2 representa a mais recente inovação no tratamento oral do diabetes tipo 2. Além de reduzir o excesso de glicose no sangue, Jardiance® (empagliflozina) pode contribuir para a perda de peso corporal e redução de pressão arterial em pacientes com diabetes tipo 2, que são fatores fundamentais para diminuição de futuras complicações, como as cardiovasculares³.

Estudos clínicos - Os estudos clínicos com Jardiance® (empagliflozina) foram realizados em mais de 15 mil pacientes diabéticos tipo 2 em diversos países, incluindo o Brasil, mostrando que o medicamento (de 10mg e 25 mg, uma vez ao dia) levou a uma redução da hemoglobina glicada, que é o principal parâmetro de avaliação do diabetes³.

A avaliação de segurança de empagliflozina mostrou incidência de eventos adversos, em geral, semelhantes ao placebo, com baixo risco de hipoglicemia e com risco um pouco maior do que o placebo de infecções genitais, que foram combatidas com tratamento habitual e geralmente se apresentaram como episódios únicos.

Aliança Boehringer Ingelheim Eli Lilly - Em janeiro de 2011, a Boehringer Ingelheim e a Eli Lilly anunciaram uma aliança com foco em três compostos para o tratamento do diabetes mellitus tipo 2, que representam as principais classes desses fármacos. Essa aliança alavanca os pontos fortes de duas das maiores empresas farmacêuticas do mundo. Ao juntar forças, as empresas demonstram um compromisso com os pacientes com diabetes e suas necessidades durante todas as fases do tratamento. Jardiance® (empagliflozina) é um dos resultados dessa grande aliança.

A Boehringer Ingelheim- O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 142 afiliadas e com um quadro de mais de 47.400 funcionários. Há 128 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2013, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,1 bilhões de euros e investiu 19,5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 58 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. [www.boehringer-ingelheim.com e www.facebook.com/ajudareomelhorremedio].

A Eli Lilly and Company - A Lilly é uma empresa líder global em saúde que une cuidado com descoberta para melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. Fomos fundados há mais de um século atrás por um homem comprometido em criar medicamentos de alta qualidade para necessidades reais e, até hoje, continuamos firmes nessa missão em todo o nosso trabalho. Em todo o mundo, os funcionários da Lilly trabalham para descobrir e dar vida a medicamentos para aqueles que precisem deles, melhorar o conhecimento e gerenciamento de doenças e contribuir com as comunidades por meio de filantropia e voluntariado. [www.lilly.com.br].

Lilly Diabetes - A Lilly é líder global em cuidados com Diabetes desde 1923, quando lançamos a primeira insulina comercial do mundo. Hoje continuamos a construir em cima da nossa herança e a trabalhar para atender às diversas necessidades das pessoas com diabetes e aqueles que cuidam deles. Por meio de pesquisa e colaboração, um extenso e crescente portfolio e determinação continuada para prover soluções reais – de medicamentos ao suporte do paciente e mais - nos esforçamos para melhorar a vida das pessoas e de todos aqueles afetados pelo diabetes no mundo.

Referências: 1 - Jahagirdar V et al. Expert Opinion on Pharmacotherapy 2014 ; 15 :2419-2441. | 2 - Heise T et al. Diabetes Obes Metab. 2013;15:613–621 | 3 - Jahagirdar V et al. Expert Opinion on Pharmacotherapy 2014 ; 15 :2419-2441.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira