Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2015 - 08:05

Mauricio de Sousa participa em Brasília de Ato Contra a Corrupção


Personagens da Turma da Mônica serão utilizados para campanhas nas escolas em trabalho conjunto com o STF.

Mauricio de Sousa esteve presente no dai 25 de março(quarta-feira), em Brasília(DF), onde Judiciário, Ministério Público, Executivo e representantes da sociedade civil assinaram um acordo de cooperação para combate à corrupção e à impunidade. A partir desse acordo será criado um grupo técnico para discutir e apresentar propostas para tornar mais ágil a tramitação de processos judiciais e administrativos relacionados à prática de atos ilícitos contra o patrimônio público.

Na ocasião o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ricardo Lewandowisk anunciou parceria com os Estúdios Mauricio de Sousa para produção de histórias em quadrinhos com temática do combate a corrupção e de defesa da ética.

Mauricio, emocionado, afirmou estar honrado em colocar seus personagens e os 200 desenhistas de seu estúdio à disposição dessa proposta de combate à corrupção para levar mensagens e valores a milhões de crianças que acompanham seu trabalho, ao longo de mais de 50 anos. "São sugestões que nós aprendemos com nossos pais, com nossos avós, e eu penso que está na hora de resgatar muita coisa que nós ouvimos e cultivamos. Poderemos ajudar bastante com nossa tecnologia e nossa arte", disse o desenhista.

A Mauricio de Sousa Produções tem um histórico na criação e produção de material de cunho social juntamente com ONGs, entidades sociais e da área pública em campanhas de pleno sucesso utilizando os personagens de maior penetração entre crianças e jovens no Brasil.

Em 2007 o Unicef elegeu a personagem Mônica como embaixadora da entidade para campanhas em prol dos direitos das crianças e adolescentes. Em 9 de dezembro de 2009, durante a celebração do "Dia Internacional contra a Corrupção", em Brasília, Mauricio de Sousa recebeu do "Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime - UNODC" um prêmio por sua contribuição no combate e na prevenção à corrupção.

Perfil — Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira