Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2015 - 08:11

Com a corda no pescoço, a saída para os brasileiros é economizar segundo a Ecommercecard

Inflação subindo, alta dos combustíveis, juros altos e dólar em disparada a melhor maneira de sobreviver ao turbilhão e não entrar no vermelho é apreender a lidar com o dinheiro

As palavras de ordem no momento no país são crise, economia (água, luz) e corte de despesas. O brasileiro é naturalmente desorganizado e o que o vale, é a lei do depois a gente dá um jeitinho, mas os tempos mudaram e é preciso se adaptar à nova realidade do país.

Segundo o Banco Central, o endividamento do brasileiro em 2014 foi o maior desde 2005. O índice passou de 45,73% em março de 2014, em julho, já alcançava os 46%. Uma boa saída para quem quer aprender a lidar com o próprio dinheiro e colocar as contas no trilho são os cartões pré-pagos, a taxa de manutenção é pequena e nem de longe pode ser comparada àquelas cobradas para a manutenção de conta e altos juros cobrados pelas instituições financeiras.

Segundo Claudio Torck, diretor de negócios da Ecommercecard, o cartão pré-pago é excelente para educação financeira da família e uma ferramenta para controle de despesas. Com o cartão, a pessoa sabe como, quando e onde foi gasto o dinheiro, podendo programar um valor total para gastos mensais. Extinguindo esse valor, deve-se recarregar o cartão novamente. Desse modo, contribuímos para acabar com o grande vilão do endividamento do brasileiro: o cartão de crédito.

Há três anos no mercado a Ecommercecard, que tem a bandeira Mastercard, vem crescendo. O principal motivo é que, aproximadamente, 55% dos pagamentos de salários no Brasil são realizados em dinheiro e que o acesso a cartões de crédito é limitado em função dos altos índices de recusa das solicitações pelas instituições financeiras. Estudos realizados pela Mastercard apontam que o Brasil é o mercado com maior potencial de crescimento de cartões pré-pagos da América Latina e que até 2017 o segmento deve movimentar 822 bilhões de dólares.

Mercado de cartões pré-pagos - De acordo com os dados apurados, 46% dos consumidores que utilizam os serviços do cartão pré-pago pertencem à classe C e possuem renda média de 3 mil reais, 60% são homens, com faixa etária entre 25 e 40 anos. O Estado de São Paulo é o que tem maior número de usuários cadastrados, respondendo por 60%, seguido do Rio de Janeiro com 20% e Minas Gerais com 10%. A média de recarga gira em torno de R$ 360,00 e o ticket médio gasto por mês com compras é de R$ 76,00. Já a média de saque é de R$ 328,00.

Vantagens do E-commerceCard - A principal vantagem é que não há pré-qualificações nem verificações de crédito, ou seja, é um meio de pagamento acessível para mais 55 milhões de pessoas que atualmente não tem acesso a bancos. Embora semelhante a contas correntes, os cartões pré-pagos preenchem uma necessidade de forma responsável, pois, o cliente gasta o que tem, promovendo a educação financeira e não sobrecarregando as pessoas com desequilíbrio financeiro em função de taxas e juros exorbitantes. Permite compras em milhares de locais, fácil de recarregar, oferece históricos de compras e saldos atualizados em tempo real e por SMS, apresenta relatórios de gastos pelas internet, permite transferências de valores automaticamente entre cartões, saques em bancos 24 horas, entre outros benefícios.

O cartão pode ser adquirido pelo site (www.ecommercecard.com.br ) ou por meio do nosso telefone (11) 2614-0232.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira