Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2015 - 07:31

Jair Oliveira e Wilson Simoninha discutem música publicitária em palestra em Curitiba

Sócios da produtora S de Samba abordarão o papel de jingles e trilhas sonoras no relacionamento das marcas com os consumidores e no sucesso de campanhas.

São Paulo – Jair Oliveira e Wilson Simoninha, sócios e diretores artísticos da S de Samba, ministrarão palestra sobre o mercado de música publicitária, em Curitiba, no Paraná. O objetivo é discutir o uso de spots, jingles e trilha sonoras como plataforma de relacionamento das marcas com os consumidores e como ferramenta para alavancar o sucesso de campanhas. O bate-papo acontecerá na próxima terça-feira (31), na FTD Digital Arena.

Baseando-se em experiências como a música "Vem Pra Rua" de Fiat - que, entre diversos prêmios, conquistou Leão de Prata no Festival de Cannes 2014 - a dupla fará um balanço da função social da música como uma poderosa ferramenta de comunicação sociocultural e como esses valores auxiliam na potencialização das propagandas. Os músicos também explicarão as diferenças entre criação artística e publicitária, bem como a diferença entre produção de jingles, vinhetas, trilhas instrumentais e sonoras, sound branding, entre outros formatos. Legislação e perspectiva de futuro do setor, bem como cadeia produtiva e as áreas em que a música publicitária abrange, como jogos eletrônicos, eventos ao vivo e telefonia móvel, complementam a apresentação.

Jair Oliveira e Simoninha têm se destacado cada vez mais no mercado publicitário. Recentemente no Ads Leaderboard, um ranking que destaca os vídeos publicitários mais assistidos no Brasil em 2014, três das campanhas tinham trilhas compostas e produzidas pela dupla e pela equipe da S de Samba. São elas “Mostra Tua Força, Brasil” de Itaú, cujo clipe soma quase 18 milhões de views - apenas na versão original-, “Festa na Rua” de Fiat, cujo clipe ultrapassa 14 milhões de views e, por fim, a campanha “Chaplin em: Não Deixe a Vida pra Depois” da Claro, que atingiu mais de 10 milhões de views em apenas um mês e entrou para o ranking anual da publicação.

A palestra é organizada pelo Grupo de Mídia do Paraná em parceria com a Lumen FM, e é destinada aos associados da entidade de profissionais de mídia e convidados da rádio. "Depois do lançamento do meu livro Sambazz em 2010, comecei a dar palestras sobre produção, composição e criatividade na Música em universidades, e elas são um sucesso até hoje. Mesmo sendo um encontro voltado para as Artes, sempre percebi o interesse das pessoas toda vez em que eu mencionava publicidade. Esta palestra em Curitiba será a primeira de uma série de eventos que vamos organizar voltados para o mercado publicitário", finaliza Jair Oliveira.

. [Palestra sobre música publicitária, dia 31 de abril(terça-feira), FTD Digital Arena - Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho. Entrada pelo Portão 1 da PUCPR. Mais informações e inscrições: [email protected]].

S de Samba - Criada em 1999, a S de Samba tem Wilson Simoninha, Jair Oliveira e João Baptista “Joãoponês” como sócios e desempenha trabalhos em diferentes frentes de atuação musical, tanto para o exigente mercado publicitário, quanto para o criativo cenário cultural e do entretenimento. A produtora destaca-se por atender as principais agências do País, como Africa, ALMAPBBDO, DM9DDB, Leo Burnett, Ogilvy & Mather, Publicis, W/McCann, Young & Rubican, entre outras. São mais de 1.700 criações em áudio para publicidade, cerca de 30 CDs e DVDs produzidos, mais de 400 fonogramas editados, além de projetos culturais, que incluem shows, turnês musicais, livros e programas para internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira