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31/03/2015 - 08:20

Todeschini lança campanha e posicionamento ancorados no “SER”


Marca reúne profissionais renomados do mercado para criar projeto de comunicação focado nas pessoas.

Por muitas décadas, a Todeschini foi reconhecida como a marca do coração. Ao longo dos anos, o famoso ícone da empresa passou por diversas transformações, mas nunca deixou de pulsar.

Inspirada no elemento vivo que há 76 anos relaciona-se com a marca: o “Ser”, as pessoas, a Todeschini apresenta uma nova campanha e um novo posicionamento que buscam nos variados tipos de lifestyle e nas raízes da sua história a renovação.

Para a empresa, onde há uma casa, há vidas, e o “Ser” é o morador dessa casa. “Cada pessoa é única em sua essência. E é através do seu estilo que esse coração vai pulsar”, afirma o gerente de marketing, Felix Polo, que revela: “Nosso objetivo foi criar uma relação mais humana e próxima entre a marca e as pessoas”.

Na materialização desse novo momento da Todeschini, o coração volta a figurar em destaque. “Ele é a representação da fonte dos sentimentos mais profundos do ser humano”, explica Polo, que completa: “Ele é o centro das nossas emoções, a base do nosso ser”.

Assinados pela MV Agência, a nova campanha e o novo posicionamento apresentam o slogan “Todeschini. O coração da casa”, e propõe importantes reflexões, como “Quem é você verdadeiramente?” e “O que faz o seu coração bater”, além de questionar “Como sua casa tem que ser?”.

De acordo com o diretor de criação da agência, Thiago Chaia, o objetivo foi trabalhar o “ser” e a personalização do ambiente. “Buscamos criar uma comunicação diferenciada e humanizada, que não mostra só o ambiente planejado. Com o entendimento de que cada pessoa tem o seu jeito, nos preocupamos em mostrar as pessoas que vivem nestes ambientes”, explica o executivo, que completa: “Elas são o personagem principal da campanha, o ambiente é secundário, ele é o cenário onde a vida acontece”.

Entre as peças desenvolvidas que compõe a campanha estão anúncios de revistas, outdoor, filme, materiais gráficos e de PDV, site, brindes e catálogos em português e espanhol, além de um lookbook com 126 páginas que mostram a nova coleção, complementos e os diversos tipos de lifestyle.

Acompanhando todas essas mudanças da marca, a empresa apresentará ao mercado nos próximos dias uma coleção inovadora, compostas por linhas que exploram os diferentes tipos de estilo, sempre respeitando a individualidade e a essência de cada um.

A Todeschini está atenta aos movimentos de transformação que as pessoas estão passando, na valorização que estão dando a elementos fundamentais, como o tempo, a simplicidade e o prazer. “No final do dia, as pessoas voltam para suas casas, para o aconchego do lugar que escolheram para viver. São seus pequenos paraísos. É nós queremos fazer parte deles”, salienta Polo.

Um trabalho em conjunto...

Para dar vida ao filme, a Capsula Filmes, representada pelo diretor Pepe Mendina, se uniu a MV Agência e a agência digital 3YZ, e ainda contou com a exuberância dos criativos Alessandro Jacoby e Gustavo Mini.

Intitulado “Ser”, ele conta histórias respondendo a uma pergunta: “Como a sua casa tem que ser”. “Nosso objetivo era que a resposta não viesse pronta. Que a pergunta fosse um estimulo para que quem visse o filme tivesse a sua própria resposta”, explica Mendina, que completa: “Trabalhamos com elementos que mostraram verdade, diversidade de estilos e exemplos reais, para que o marketing se torne relevante na vida das pessoas”.

E como a excelência mora nos detalhes, a equipe buscou atores que transmitissem essa verdade. “Uma das personagens é uma grávida. Tivemos o cuidado de procurar uma modelo que realmente estivesse grávida. Não foi fácil, mas conseguimos”, diz.

Mendina credita o sucesso do filme a união dos profissionais envolvidos. “Foi um projeto orgânico. Nunca havia trabalho num processo como esse. Todos atuamos em conjunto, cada um com a sua expertise, contribuindo com ideias. Esse trabalho não nasceu por acaso e, com certeza, renderá muitos frutos.

O diretor destaca também o trabalho do renomado fotógrafo Chico Audi como fundamental para unificar a campanha. “Ele fez questão de trazer para as fotos o que foi o filme, e nos sentimos muito honrados por fazer parte desse processo criativo”.

As fotos - Considerado um dos melhores fotógrafos do mundo, com trabalhos desenvolvidos para várias publicações, entre elas a alemã Lürzer’s Archive – a bíblia da propaganda mundial, Chico Audi emprestou toda a sua sensibilidade para a produção das fotos.

Acostumado a realizar campanhas no mercado, ele destacou que o trabalho feito para a marca foi diferente. “Encontrei na Todeschini um carinho e um capricho na fabricação dos móveis e dos projetos. Isso me chamou a atenção. E não poderia ser diferente. Isso me fez ter ainda mais atenção e cuidado na hora de produzir o meu produto, que são as fotografias. O resultado final ficou maravilhoso”.

Chico Audi salientou também que um dos motivos para isso foi a união de profissionais capacitados em cada área. “Foi uma equipe de primeira linha. Trabalhamos em um clima de muita harmonia e positivismo. Foi incrível”.

Site e campanha online - Com o objetivo de criar uma comunicação mais pessoal e próxima do público da Todeschini, a agência digital 3YZ desenvolveu o novo site e a campanha online da marca.

A plataforma conta com espaço especial para o cliente, no qual será possível solicitar orçamento para um projeto novo, acompanhar os pedidos e entrar em contato com o SAC.

Alinhada com todas essas transformações, no dia 30 de março a mudança acontece nas redes sociais da marca, com o lançamento da estratégia de comunicação online, através de mídia nos canais Youtube, Google e Facebook.

Nesse dia, acontece a ação intitulada “Dia T”, em que as redes sociais da Todeschini estarão promovendo a hashtag #ocoraçãodacasa, com cedilha e acento. “Será uma das maiores ações que o mercado já fez. Queremos chegar a 50 milhões de impressões segmentadas para o nosso público e transformar o coração da casa no coração do Brasil, colocando a Todeschini entre os trending topics das marcas mais faladas do mundo”, revela Felix Polo.

Com a chegada da campanha e do posicionamento, os usuários poderão perceber uma diferença na estratégia de comunicação. “O novo conceito da Todeschini é ‘O coração da casa’, e por isso é tão importante que a marca se aproxime mais das pessoas através das frentes digitais”, finaliza o sócio-diretor da 3YZ, Roberto Sirotsky.

Uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, a Todeschini se destaca pelo desenvolvimento de mobiliário e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências, empresas e hotelaria. Características como design, solidez, inovação, confiança e qualidade são marcantes em seus produtos que, alinhados com as principais tendências mundiais de arquitetura, estão presentes em mais de 250 lojas no Brasil e exterior. [www.todeschinisa.com.br].

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