Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2015 - 08:20

Dentsu usa tecnologia em campanha do prêmio Bola de Prata da Placar

Com primeira veiculação na edição de 45 anos da revista, os anúncios utilizam realidade aumentada para levar ao leitor as grandes jogadas de craques como Romário e Zico.

A Placar, que acaba de completar 45 anos de história, escolheu a Dentsu para promover o Oscar do futebol brasileiro, o Prêmio Bola de Prata, premiação anual criada pela revista em 1970. Para isso, a agência inovou e trouxe a tecnologia de realidade aumentada para unir anúncios ao mundo digital. A campanha leva aos leitores marcantes memórias deixadas por grandes craques do futebol brasileiro, como Romário, Zico e outros jogadores. Sob o conceito “Quem ganha Bola de Prata ganha um lugar na lembrança do torcedor”, a ação entra no ar este mês nas principais revistas e em pôsteres nas bancas de jornais de todo o País.

“Com essa campanha, a Dentsu nos ajudou a mostrar que existem várias formas de ligar um anúncio impresso ao mundo digital. E mais ainda, provou que uma boa ideia pode dar livre acesso a um mundo de informações, como por exemplo, o maior acervo online do futebol brasileiro, fornecido pela Placar" comenta Dulce Pickersgill, diretora-superintendente da Unidade de Negócios, Homem e Lifestyle da editora Abril.

Através do aplicativo “Bola de Prata”, produzido pela agência de tecnologia Fri.to, o leitor, além de ter acesso instantâneo a um dos maiores acervos históricos do futebol nacional, poderá relembrar grandes momentos das carreiras de craques que já ganharam o prêmio. Para resgatar essas memórias, basta direcionar a câmera do celular para o anúncio e cada uma das ilustrações contidas na peça impressa se transforma em um card virtual com a foto histórica da grande jogada. No verso do card, o leitor ainda poderá ver todos os detalhes sobre aquele lance ou sobre aquela partida. No total, aproximadamente 20 cards de cada jogador estarão disponíveis no aplicativo, que é gratuito para download em smartphones Android, na loja do Google Play e para iOS na App Store.

Segundo Mario D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu, a campanha apostou na interatividade e na paixão. "Com esses anúncios conseguimos levar ao leitor inovação, entretenimento e conteúdo sobre a trajetória do futebol. Não há, no esporte mundial, história mais rica do que a do futebol brasileiro. E a Bola de Prata da Placar é a memória viva desses últimos 45 anos” explica D’Andrea. Já para Filipe Cuvero, diretor de criação da Dentsu "na verdade, a ação cria uma coleção de cards virtuais que vão atrair antigos e novos fãs do nosso futebol - que apesar de tudo, ainda é a maior paixão de todo brasileiro". D'Andrea completa: "Agora toda essa paixão ficará estampada na nossa memória e no nosso celular. Do impresso para o digital, com um simples click", afirma.

Ao longo do ano, a campanha ainda contará com outros grandes nomes do futebol brasileiro que ganharam a Bola de Prata.

Título: Bola de Prata | Anunciante: Editora Abril | Produto: Revista Placar | Agência: Dentsu Brasil | Diretor Geral de Criação: Mario D’Andrea | Direção de Criação: Filipe Cuvero | Head Of Design: Christian Faria | Direção de Arte Off line: Felipe Faria, Marlus “ Dexter “ Lau | Direção de Arte On line: Ian Sutter | Redação: Isis Ribeiro | RTV: Deocleciano Junior, Murillo Moretti | Atendimento Agência: Mauro Rabello, Bruno Panico, Rodrigo Rossetto, Christiane Kristensen | Mídia: Marcio Zorzella | Head of Digital: Fernando Bacellar | Project Manager: Samir El Saikali | Planejamento: Newton Nagumo | Produção Gráfica: Ricardo Lopes, Rogerio Berni | Produtora de Desenvolvimento: Fri.to | Ilustração: Marlus “Dexter" Lau, Opala Rosa Choque | Aprovação: Dulce Pickersgill, Carolina Melo, Jair Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira