Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2015 - 08:29

Volkswagen lança campanha que reforça inteligência off-road da Amarok


Com o conceito “Se você não sabe onde está pisando, é bom ter um carro que sabe.”, a campanha conta com dois filmes, anúncios impressos e peças de internet . O filme publicitário destaca a tecnologia e a força da Amarok. A mídia impressa trará também a Amarok Dark Label, nova série especial limitada da picape, que estará disponível a partir de abril. A Amarok 2015 traz recursos inéditos em sua categoria. Todas as versões do utilitário estão ainda mais equipadas.

Com o conceito “Se você não sabe onde está pisando, é bom ter um carro que sabe.”, a Volkswagen apresenta a nova campanha da Amarok. Criadas pela AlmapBBDO, as peças destacam a inteligência e a força da picape que conta com itens como os controles de estabilidade de tração, ABS off-road, tração 4MOTION 4x4 permanente, controle eletrônico de descida, assistente de partida em subida e bloqueio eletrônico do diferencial.

A campanha, que conta com dois filmes, anúncios impressos e peças de internet, já está no ar com o filme “Gangue”. O comercial mostra um casal desbravando um lugar desconhecido em sua Amarok. Eles se deparam com uma gangue e começa uma perseguição. Apesar dos percalços do caminho, a Amarok consegue se livrar dos bandidos e salvar o casal dos perigos.

O segundo filme será lançado nos próximos dias e também reforça a tecnologia do modelo mostrando que muitas vezes você não escolhe os caminhos que irá percorrer, por isso é bom ter um carro que se adapte a qualquer superfície ou desafio.

As peças impressas revelam situações na qual o modelo aparece em locais de diversas situações de uso. Na internet, o hotsite traz fotos, filmes e informações de toda a linha 2015 da Amarok.

“A campanha ressalta o espírito aventureiro da Amarok, a sua robustez e a sua versatilidade para enfrentar qualquer tipo de terreno e encarar grandes aventuras. O objetivo da ação é associar todos os atributos da picape com os recursos tecnológicos, mostrando que a Amarok é feita para o cliente chegar aonde quiser, mas sem abrir mão do conforto e da ótima dirigibilidade”, explica o gerente de Produto e Marketing da Volkswagen do Brasil, Carlos Leite.

Filme.: Anunciante: Volkswagen | Título: Gangue | Produto: Amarok | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Jr | Criação: Alexandre Scaff, Fabiano de Queiroz Tatu | Rtvc: Vera Jacinto e Ana Paula Casagrande |Produtora: Fat Bastards | Atendimento Fat Bastards: Fernando Carvalho | Produtor executivo: André Pinho | Direção: Pedro Becker | Fotografia: Rhebling Jr. | Montador / Editor: Pedro Becker | Finalizadora: Nash/Tribbo | Trilha: Satélite Áudio | Maestro e produtor: Equipe Satélite | Atendimento Satélite: Fernanda Costa e Marina Castilho | Locutor: Eduardo Semerjian | Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Mariana Garcia | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo | Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Daniele Valle, Dayane Manfrere, Stefano Justo | Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade | Aprovação: Ricardo Casagrande e Carlos Leite.

Anúncio.: Anunciante: Volkswagen |Título: Situações | Produto: Amarok | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Jr | Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Jr, Alexandre Scaff, Fabiano de Queiroz Tatu | Fotógrafo: Fernando Zuffo | Ilustração: Adelmo Barreira | Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Mariana Garcia | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo | Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Daniele Valle, Dayane Manfrere, Stefano Justo | Diretor de Negócios: Rodrigo Andrad | Aprovação: Ricardo Casagrande e Carlos Leite.

Hotsite.: Anunciante: Volkswagen | Produto: Amarok | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara | Diretor de Arte: Tatu, Israel Medeiros | Diretor de produção digital: Fernando Boniotti | Gerente de Projetos: Mayra Otsuka | Programação: ON Interactive | Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Mariana Garcia | Planejamento: Cintia, Katz, Marcus e Denis | Mídia: Fábio Urbanas, Daniele Valle, Dayane Manfrere Alves, Stefano Justo | Aprovação: Ricardo Casagrande e Carlos Leite.

Campanha online.: Anunciante: Volkswagen | Produto: Amarok | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara | Diretor de Arte: André Leotta | Redator: Felipe Cirino | Producer: Danubia Fujita | Programação: A Madre | Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Mariana Garcia | Planejamento: Cintia, Katz, Marcus e Denis | Mídia: Fábio Urbanas, Daniele Valle, Dayane Manfrere Alves, Stefano Justo | Aprovação: Ricardo Casagrande e Carlos Leite | Força e inteligência. A Volkswagen Amarok, uma das picapes médias mais avançadas tecnologicamente disponíveis no mercado brasileiro, chega à linha 2015 com recursos inéditos em sua categoria. Todas as versões do utilitário estão ainda mais equipadas. Os novos modelos já estão chegando às mais de 600 concessionárias da marca.

A versão topo de linha Highline – que já conta com exclusividades no segmento como a tração permanente 4MOTION e a transmissão automática de oito velocidades – pode ser equipada com faróis bixenônio com luzes de condução diurna em LED. Outras novidades são: regulagem elétrica do facho dos faróis, grade dianteira em preto brilhante com filetes duplos cromados e como opcional, novas rodas de liga leve de 19 polegadas.

A Amarok 2015 passa a ser também a única picape média à venda no mercado nacional equipada com faróis de neblina com luz estática para conversão (cornering light), recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Sempre que os faróis estiverem ligados (fachos alto ou baixo) e a seta for acionada ou o motorista girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente. As configurações Highline e Trendline 2015 contam com essa tecnologia de série.

Outro item de conforto e conveniência da picape Volkswagen é a câmera traseira de estacionamento, recurso que facilita o motorista durante manobras de estacionamento. Essa tecnologia está disponível para a Amarok Highline em conjunto com os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

A linha 2015 do modelo passa a contar também com ajuste lombar para os assentos dianteiros, sempre que a picape for equipada com airbags laterais. As demais configurações (Trendline, SE e S) também passam a ser mais equipadas na linha 2015. Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Assistente de Partida em Subida (HSA), Controle Automático de Descida (HDC) e lanterna traseira de neblina agora são itens de série para todas as versões. A regulagem elétrica de altura do facho dos faróis também passa a ser equipamento “standard” na Amarok Trendline. Entre os opcionais disponíveis para todas as versões, destaque para o engate removível para reboque.

Ampla gama de versões - Com a chegada da série especial Dark Label, a Amarok será oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas. Na versão S da picape – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4x4) e de cabine dupla (tração 4x4) – o motor TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.

Nas versões SE, Trendline, Dark Label e Highline, o motor TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série nas configurações Dark Label e Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira