Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2015 - 09:07

PUMA e Federação Italiana de Futebol renovam parceria


Novo contrato prevê ampliação dos direitos de marketing e licenciamento global.

Torino, Itália - A Federação Italiana de Futebol (FIGC) e a PUMA, anunciaram no dia 30 de março (segunda-feira), a renovação da parceria que estabelece a marca alemã como patrocinadora global da FIGC para a próxima década. Por meio desse acordo, a PUMA ampliou os seus direitos de marketing e manteve o direito exclusivo de produzir ativamente todo o portfólio de licenciamento global de ativos da Azzurra. A PUMA também continuará como fornecedora oficial de todas as categorias de equipes da seleção italiana.

Com a renovação de patrocínio, a Federação Italiana e a PUMA vão trabalhar ativamente em uma série de projetos para ampliar a imagem, perfil e comercialização da FIGC mundialmente. Isso implica em um investimento de marketing alocado para áreas de foco dentro do programa da FIGC, incluindo o desenvolvimento das categorias de base, o futebol feminino, luta contra o racismo e a internacionalização da marca italiana.

Para a PUMA, a parceria é estratégica e representa a sua consolidação como marca esportiva global com forte tradição em performance. Com mais de dez anos de patrocínio, a empresa alemã associou-se pela primeira vez com a Azzura em 2003. Este novo contrato tem como objetivo continuar a crescer e trazer maior retorno para ambas as organizações.

Björn Gulden, presidente da PUMA disse: "Prorrogar esta parceria de longa data com a Federação Italiana é extremamente importante para PUMA e é mais um passo fundamental em direção ao nosso objetivo de se tornar a marca de esporte mais rápida do mundo. A FIGC com toda a sua história e classe é um ingrediente importante em nosso portfólio de futebol e há um planejamento claro entre a sua nova diretoria que nós compartilhamos e estamos entusiasmados em apoiar. Nos próximos anos teremos um compromisso ainda mais profundo da PUMA com a FIGC e vemos grande oportunidade comercial através de uma parceria que tem crescido ao longo dos anos e se mantido com enorme potencial".

Carlo Tavecchio, presidente da FIGC, comentou: "A extensão da parceria com a PUMA representa um resultado muito importante para a FIGC. Ela nos trará grandes benefícios tanto em ampliar a nossa marca a nível internacional como vai permitir ambas as organizações estarem comprometidas com o desenvolvimento de projetos especiais. A FIGC definiu um plano de desenvolvimento em 360º que seja eficaz em todo o time principal, e que se estende para as equipes de base, de futebol feminino e para projetos de responsabilidade social. Ao abordar esses planos ambiciosos, a PUMA será um parceiro altamente valorizado que estamos orgulhosos de ter conosco por mais um longo tempo".

Perfil - A PUMA é uma das empresas líderes no mundo esportivo, que projeta e desenvolve calçados, roupas e acessórios. Por mais de 65 anos, a marca criou uma história de desenvolver projetos de produtos rápidos para os atletas mais velozes do planeta. A PUMA oferece produtos de performance e estilo de vida esportivo em categorias como Futebol, Running, Training e Fitness, Golf e Motorsports. A empresa ainda apresenta colaborações com marcas e designers de renome como Alexander McQueen e Mihara Yasuhiro para trazer projetos inovadores e rápidos para o mundo dos esportes. O Grupo PUMA detém as marcas PUMA, Cobra Golf, Tretorn, Dobotex, e Brandon. empresa distribui produtos para mais de 120 países, emprega mais de 10 mil funcionários em todo mundo, e com sede em Herzogenaurach/Alemanha. [www.puma.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira