Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/01/2008 - 10:19

Lucro da Microsoft sobe e empresa eleva previsão para o ano

Seattle - A Microsoft mostrou confiança no mercado na noite de 24 de janeiro (quinta-feira), ao elevar sua previsão de resultado anual para acima das estimativas de Wall Street após ter divulgado alta de 79 por cento no lucro trimestral.

Analistas receberam a notícia como um bom sinal para companhias de tecnologia em meio à desaceleração da economia dos Estados Unidos.

As ações da Microsoft subiram 4,5 por cento no pregão eletrônico de quinta-feira, após terem avançado 4 por cento no pregão regular da Bolsa de Valores de Nova York. Isso representou um ganho de mais de 26 bilhões de dólares de valor de mercado da empresa em apenas 1 dia.

A Microsoft teve fortes vendas do sistema operacional Windows Vista e do pacote de aplicativos Office devido ao aumento da venda de computadores, enquanto o videogame Xbox se beneficiou do lançamento de novos jogos.

O vice-presidente financeiro da Microsoft, Chris Liddell, disse à Reuters que a companhia está "um pouco cautelosa" com as vendas na América do Norte nos próximos meses.

Depois, a analistas, ele disse que não há sinais significativos de impacto relevante da desaceleração da economia dos EUA nos negócios da Microsoft.

A gigante de software teve lucro líquido em seu segundo trimestre fiscal de 4,7 bilhões de dólares, ou 0,50 dólar por ação. Um ano antes o ganho havia sido de 2,6 bilhões de dólares, ou 0,26 dólar por ação. A receita cresceu 30 por cento, para 16,37 bilhões de dólares.

Analistas esperavam, em média, lucro de 0,46 dólar por ação e faturamento de 15,94 bilhões de dólares, segundo a Reuters Estimates.

Os resultados do segundo trimestre do ano anterior, contudo, foram prejudicados pelo atraso no lançamento do Vista e do Office 2007, o que retardou mais de 1 bilhão de dólares de lucro à companhia.

A Microsoft elevou sua previsão para o ano fiscal que termina em junho. Agora, a empresa espera lucro por ação entre 1,85 dólar e 1,88 dólar, acima da faixa anterior de 1,78 dólar a 1,81 dólar. Wall Street esperava, em média, lucro anual de 1,81 dólar por ação.

A previsão de receita no ano fiscal também foi ampliada. A companhia vê faturamento de 59,9 bilhões a 60,5 bilhões de dólares, contra entre 58,8 bilhões e 59,7 bilhões de dólares anteriormente. | Por: Por Daisuke Wakabayashi/Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira