Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2015 - 09:25

Desmistificando o julgamento do tribunal do júri dos EUA

O Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan - maior escritório de advocacia do mundo dedicado, exclusivamente, a contencioso e arbitragem empresarial - em coordenação com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), apresentará mock trial, simulação do tribunal do júri norte-americano, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao vivo, o evento “Desmistificando o julgamento do tribunal do júri dos EUA” proporcionará o conhecimento prático às empresas brasileiras para ajudá-las a compreender e se familiarizar com o litígio nos EUA. Os mocks trials terão a presença de um júri, um juiz, advogados, testemunhas, provas documentais e depoimentos. Os participantes irão observar as declarações iniciais, inquirição de testemunhas e argumentos finais. Em seguida, os jurados irão realizar a deliberação ao vivo e chegarão a um veredito final.

Os eventos, que serão realizados no dia 7 de abril, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e no dia 9 de abril, no Renaissance Hotel, em São Paulo, devem desmistificar o processo de julgamento com jurados e preparar as empresas brasileiras para o caso de se envolvem em uma ação judicial nos Estados Unidos.

Para John B. Quinn, fundador e sócio-gerente da Quinn Emanuel, “as empresas ao redor do mundo, com ou sem razão, mostram-se cautelosas em relação ao julgamento pelo tribunal do júri dos Estados Unidos. A maioria das empresas brasileiras nunca testemunhou um julgamento com júri até se envolver em um litígio no país - quando já pode ser tarde demais para ajustar a estratégia adotada. Com a maior participação de investidores brasileiros na economia norte-americana, acreditamos que esta é uma oportunidade especialmente vantajosa para as empresas brasileiras vivenciarem um julgamento pelo tribunal do júri EUA em primeira mão”.

Além do John B. Quinn, os apresentadores incluem Michael B. Carlinsky, Ppesidente de Contencioso Complexo da Quinn Emanuel e o co-presidente de Litígios de Seguros do escritório.

Com mais de 700 advogados e 18 escritórios em nove países, o Quinn Emanuel é o maior escritório de advocacia com foco exclusivo em litígio. A banca representa empresas da lista Fortune 500, como Google, Sony, AIG, Morgan Stanley, Qualcomm, Pfizer, Dow Chemical, entre outras, em um amplo espectro de disputas comerciais globais abrangendo muitas indústrias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira