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02/04/2015 - 07:11

CEVA Holdings LLC encerra um 2014 produtivo no desenvolvimento de vantagem competitiva

A receita do quarto trimestre cresceu 3,5 % em moeda constante, novo modelo operacional implantado em 1º de janeiro de 2015. O impulso do quarto trimestre demonstra o impacto positivo da execução da estratégia. O total anual de novos negócios fechados cresceu 14% em relação ao ano anterior, com aumento em 2014 de 30% em Transporte Marítimo e 14% em Transporte Aéreo. A melhor carteira de novos negócios em dois anos.

Hoofddorp, Holanda – A CEVA Holdings LLC (“CEVA” ou “Empresa”), uma das líderes globais na gestão de cadeia de suprimentos não baseada em ativos, divulgou no dia 31 de março(terça-feira), os resultados do trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2014.

O desempenho da CEVA no quarto trimestre demonstra que a estratégia da empresa, executada em três fases distintas ao longo de 2014, continua a ganhar impulso. As tendências de volume de Gerenciamento de Fretes permaneceram boas no trimestre, com crescimento de 6% no volume de Transporte Aéreo, acima do mercado. Em Transporte Marítimo, o volume controlado cresceu mais de 10% em relação ao ano anterior, superando o crescimento do mercado. A implementação bem sucedida de novos negócios de alta complexidade contribuiu positivamente para o crescimento da receita no quarto trimestre.

“O quarto trimestre encerra um ano produtivo no desenvolvimento de vantagem competitiva da CEVA”, disse Xavier Urbain, CEO da CEVA. “Começamos 2015 com uma equipe executiva de gestão composta por líderes experientes no setor e uma estratégia de penetração no mercado baseada nas Linhas de Negócios de Gerenciamento de Fretes (Transporte Aéreo e Transporte Marítimo) e Contratos Logísticos para maximizar o valor para o cliente. Em 1º de janeiro de 2015, implementamos nosso novo modelo operacional com base local para buscar a excelência operacional de nossa rede global e ser um parceiro mais inovador e com mais capacidade de resposta para nossos clientes. A reação de nossos clientes ao nosso progresso é muito positiva, como demonstra o crescimento do volume de negócios no quarto trimestre.”

A receita do quarto trimestre de US$ 2.029 milhões cresceu 3,5% em moeda constante e caiu 1,3% conforme reportado. O Ebitda ajustado cresceu 33,9% em relação ao ano anterior, excluindo um ganho único de redução de pensão no 4º trimestre de 2013. O Ebitda ajustado, incluindo a redução de pensão caiu 2,6% em relação ao ano anterior.

Contratos Logísticos apresentou Ebitda de 6,5% no quarto trimestre, acima do mercado e a receita aumentou 1,4% em moeda constante e 15,4% sequencialmente.

Em 2015, os novos negócios da Empresa já apresentam crescimento significativo tanto em Gerenciamento de Fretes como em Contratos Logísticos. O total de novos negócios fechados em 2014 aumentou 14% em relação ao ano anterior. Gerenciamento de Fretes registrou crescimento no total de novos negócios fechados de 18% em relação ao ano anterior, com aumento de 30% em Transporte Marítimo e 14% em Transporte Aéreo, ambos em relação ao ano anterior. O total de novos negócios de Contratos Logísticos cresceu 2% em relação ao ano anterior.

A CEVA lançou recentemente um setor global de Produtos Farmacêuticos —anteriormente um subsetor de Varejo e Bens de Consumo— para promover a presença da Empresa no mercado, com receita anual de mais de US$ 300 milhões. A CEVA tem negócios consolidados em cada um dos reconhecidos subsetores da indústria de Produtos Farmacêuticos: produtos descartáveis de uso médico, dispositivos médicos, vacinas e biotecnologia, equipamentos farmacêuticos e médicos.

Em 1º de janeiro de 2015, a CEVA implantou seu novo modelo operacional anunciado no final de 2014 e que eliminou globalmente as estruturas regionais e passou a operar com uma estrutura inovadora que apoia as Linhas de Negócios da CEVA em nível global, com 17 clusters geográficos locais de países que possuem governança e regras comerciais uniformes. O novo modelo aumenta a responsabilidade da liderança local —aqueles que estão mais próximos do mercado e do cliente— o que permite tomada de decisão mais rápida no serviço aos nossos clientes e mais agilidade e capacidade de resposta tanto às novas oportunidades comerciais quanto às já existentes. O novo modelo também possibilita à Empresa identificar rapidamente e investir em novos potenciais para melhor servir nossos clientes e nos diferenciar da concorrência. Estima-se que esta transformação resulte em economia anual entre US$ 56 e US$ 60 milhões com custo único de aproximadamente US$ 30 milhões, que foi lançado como um item específico.

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