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03/04/2015 - 05:45

Olympikus inova para mostrar sua tecnologia de ponta

A Olympikus, maior marca esportiva do Brasil, investiu cerca de R$ 15 milhões para mostrar que a qualidade e a tecnologia da sua nova coleção de running estão no mesmo nível de competitividade das principais marcas do mercado. O projeto The Final Test faz parte da campanha de running e será lançado no dia 29 de março em todo o Brasil. Criado pela DM9Sul, traz uma série com três testes – Teste Cego Definitivo, Teste dos Especialistas e Teste dos Fanáticos - que pretendem mostrar de forma transparente qual a percepção de especialistas, atletas profissionais e amadores sobre os produtos da Olympikus: Todos os filmes, informações dos produtos e materiais do projeto podem ser vistos no hotsite www.thefinaltest.com.br

Um dos destaques do projeto é o Teste Cego Definitivo, que escolheu dois medalhistas paralímpicos, referência em suas categorias, para testar os produtos da Olympikus e de quatro outras marcas. Os produtos foram selecionados de acordo com suas características e faixa de preço. Os atletas cegos Cristian Valenzuela (Chile), primeiro medalhista paralímpico do seu país, e Terezinha Guilhermina (Brasil), a velocista paralímpica mais rápida do mundo segundo o Guiness Book, foram os escolhidos e testaram os modelos Rio 2 e Skin Change da Olympikus, respectivamente.

Os tênis da Olympikus e das outras marcas foram distribuídos aleatoriamente nas raias de uma pista de corrida. Os atletas calçavam os pares, corriam e, ao final, atribuíam uma nota de 0 a 5 para cada um dos modelos, citando suas características mais marcantes. Os produtos da Olympikus testados receberam nota 3 do chileno e 5 da brasileira. Para Valenzuela, o Rio 2 é leve, rápido e confortável. Para Terezinha, o que mais chamou a atenção no Skin Change foi a leveza, ideal para treinos de alta intensidade, além da flexibilidade, que permite uma boa mobilidade do pé dentro do tênis e facilita a execução do movimento.

O segundo teste, chamado Teste dos Especialistas, levou os produtos da Olympikus para serem testados na Jamaica e no Japão. Na Jamaica, terra dos grandes campeões de atletismo, o corredor profissional Shavon Barnes, do Racers Track Club, testou o modelo Skin Change nas ruas e nas pistas. Segundo ele, todo mundo deveria ter um tênis desse. “É muito confortável e tem um bom amortecimento. Eu gostei da ventilação, do cabedal. Ele deixa o vento entrar através do tênis”, afirmou.

No Japão, berço tecnológico, o Boken Quality Evaluation Institute, laboratório que realiza testes de alta tecnologia para determinar a qualidade e o nível de performance de vários produtos, testou o desempenho dos modelos Faster 3, Beat e Skin Change. Entre os aspectos avaliados estavam a resistência, o amortecimento, a aderência e a flexibilidade. No geral, os tênis tiveram um bom desempenho, com mais de 70% de aprovação na soma de todos os quesitos, com destaque para o Beat, que foi aprovado em 100% das avaliações.

Para garantir a transparência e a credibilidade do Teste Cego Definitivo e do Teste dos Especialistas, a Olympikus convidou representantes das principais revistas de running do Brasil, para acompanharem todas as etapas dos processos ocorridos na Jamaica, Japão e Brasil.

O terceiro e último, o Teste dos Fanáticos, foi feito no Brasil, com atletas amadores, fãs declarados de outras marcas. Quatro pessoas que usam produtos das principais marcas de running foram convidadas a testarem os modelos Impulse, Beat, Skin Change e Faster 3 da Olympikus. Após os testes, Vanessa Heineck Salgueiro, Mauro André June Paranhos, Catharina Cecato Conte e Gustavo Gubert Piccinini deram seus depoimentos e afirmaram que recomendariam, com certeza, os tênis da marca para outros corredores.

Vanessa testou o modelo Beat e se surpreendeu bastante com a qualidade do tênis, especialmente no que diz respeito ao conforto, amortecimento e leveza: “Geralmente uso modelos mais pesados, porque busco tênis com mais amortecimento, mas neste aqui eu tenho todas essas características”.

Para Mauro o conforto é o atributo principal que um tênis de corrida deve ter. E isso ele encontrou no modelo testado, o Faster 3. “É um bom tênis, leve, com bom amortecimento. A gente realmente se sente protegido com ele”, afirmou.

Catharina testou o Impulse. Além de gostar muito do design e das cores, o modelo chamou atenção pelo conforto e ventilação. “Mudou a minha percepção sobre a marca e poderia tranquilamente ser uma alternativa de tênis para mim”.

Gustavo achou o Skin Change confortável, firme no pé e bom tanto para corridas longas, quanto para curtas. “Achei o amortecimento tão bom quanto de outras marcas do mercado, mas a ventilação dele é muito melhor”, opinou.

“Desde o início, o objetivo dos testes e do projeto como um todo foi mostrarmos que a nova coleção de running da Olympikus possui tecnologia e atributos tão bons quanto às principais marcas do segmento. Porém, de uma forma autêntica, transparente e impactante. Não é a marca falando que possui alta qualidade. São especialistas, corredores e atletas sem nenhum vínculo com a marca, comentando suas percepções após testarem os produtos. São eles confirmando que estamos no caminho certo”, destaca Pedro Bartelle, diretor de marketing do grupo Vulcabras|azaleia. E complementa: “estamos muito orgulhosos do resultado que tivemos até aqui”.

“Partimos de um fato real para construir esse projeto: a linha de running da Olympikus tem tecnologia semelhante às principais marcas internacionais. A partir disso, tivemos o insight de provar isso. Criamos então um projeto de branded content. São 4 documentários filmados no Brasil, Japão, Jamaica e Chile que apresentam testes reais que não deixam dúvida que o Brasil tem uma marca que desenvolve tecnologia de ponta para correr. Fazer > Dizer”, salienta Márcio Callage, presidente da DM9Sul.

Também faz parte da campanha de running 2015 o filme “Escute seu Corpo”, lançado no dia 9 de março, que, mais do que uma peça, é um convite à prática esportiva, dando continuidade ao conceito “Seu corpo não foi feito para ficar parado”, apresentado pela marca em 2014. A campanha de running deste ano, que engloba o projeto The Final Test, é o resultado de um reposicionamento da marca, criado após um grande estudo que a Olympikus e a DM9Sul realizaram para conhecer melhor o seu consumidor e que permite uma aproximação maior com o público.

. Flme: [https://youtu.be/Vw2-iHCiwXc].

Agência: DM9Sul | Cliente: Olympikus | Título: The Final Test Olympikus | Presidente: Marcio Callage | Vice-Presidente de Criação: Marco Bezerra | Head of Art: João Pedro Vargas | Diretor de Criação Associado: Everton Behenck e Rodrigo Pereira | Criação: Fabrício Pretto, Thomás Paiva, Rogério Chaves e Fernando Rihan | Planejamento: Luisa Bettio | Diretor de Atendimento: Claudia Schneider | Atendimento: Ângela Sosa e Cecília Martines | Gerente de projeto: Camila Gonçalves | Diretor de Mídia: Silvio Calissi | Mídia: Milena Bitencourt | RTVC: Thiago Vanigli | Produção: Mariene Braga e Gisele Pereira | Produtora Digital: Santa Transmedia | PR: Mariella Taniguchi | Social Media: Anna Martha Silveira e Thais Sardá | Produtora Vídeo: Santa Transmedia | Diretor Filme: Filipe Zapelini e Douglas Bernardt | Diretor de fotografia: Lucas Oliveira e Douglas Bernardt | Produtora de Audio: Fita e Coletivo 433 | Foto: Fabiano Rodrigues e Daniel Marenco | Aprovação Cliente: Pedro Bartelle, Ana Hochscheidt, Katia Buriol, Daniela Ortácio e Marciele Fernandes .

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