Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2015 - 07:29

Rolls-Royce fornecerá geradores para o primeiro navio de mineração do leito marítimo


Estaleiro chinês Fujian Mawei receberá seis unidades do grupo B33:45 a diesel.

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 55 anos, fechou contrato histórico para o fornecimento de seis unidades de seu novo grupo gerador a diesel de média velocidade B33:45 ao estaleiro chinês Fuijan Mawei. O gerador equipará o primeiro navio de mineração da história construído para explorar o leito marítimo.

Pioneiro, o navio é projetado pela SeaTech Solutions, de Cingapura, para o proprietário Marine Assets Corporation (MAC), em Dubai. A embarcação, de 227 metros de comprimento e 40 metros de largura, será energizada por seis motores B33:45L9A que fornecerão 31,4 megawatts de energia.

Quando o navio for entregue, no final de 2017, ele operará sob fretamento de longo prazo da Nautilus Minerals no projeto Solwara 1, no Mar de Bismarck, na região offshore de Papua Nova Guiné. A embarcação extrairá cobre, ouro, prata e minério de alto grau de pureza do fundo do mar, em uma profundidade de 1,6 mil metros.

"É muito emocionante estar construindo um projeto que, novamente, será o 'primeiro do mundo'. Temos uma longa história no uso de equipamentos de energia e propulsão da Rolls-Royce e por isso sabemos que o navio terá bom desempenho. Desde que nos envolvemos neste projeto, ficou evidente que existe um enorme potencial na mineração submarina. A Nautilus é a líder de mercado neste segmento, e acredito o Solwara 1 é o primeiro projeto que de fato está saindo do papel. Pesquisas e coletas de amostras realizadas no local comprovaram que o setor pode ser extremamente lucrativo em comparação com a mineração em terra, com conteúdo mineral por tonelada de minério consideravelmente superior ao das minas terrestres", afirma Mark Reeves, diretor de operações da Marine Assets Corporation.

“Este contrato é um passo importante adiante no desenvolvimento de nossa nova família de motores de média velocidade projetados para atender a uma ampla gama de navios. Estamos muito orgulhosos de que os grupos geradores B33:45 tenham sido selecionados para energizar este navio pioneiro, que estará na vanguarda de um novo capítulo da exploração submarina”, afirma Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce para a América Latina. “A mineração em alto mar é um setor novo e empolgante, e com nosso grande pedigree em negócios offshore, estamos ansiosos por trabalhar com a Marine Assets Corporation e seus parceiros de forma a permitir que se tornem empresas pioneiras na extração de minérios valiosos do fundo do mar”, completa Itzaina.

O contrato marca o primeiro pedido múltiplo do motor B33:45 desde sua chegada oficial ao mercado, em setembro. Cada motor também contará com a tecnologia de redução de catalisador seletivo em conformidade com Tier III. Os motores B33:45 oferecem um aumento de 20% na potência por cilindro, ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de combustível, as emissões e o custos operacionais ao longo da vida do equipamento.

A Rolls-Royce entregará os seis motores de nove cilindros ao estaleiro Fuijan Mawei a partir de março de 2016. Três propulsores subaquáticos montáveis, dois propulsores Azimuth retráteis e dois propulsores de proa também fazem parte do contrato de fornecimento.

Perfil— A visão da Rolls-Royce é criar energia melhor para um mundo em mudança por meio de dois principais segmentos: Aeroespacial e Terra & Mar. Eles têm papel fundamental na estratégia da empresa de ir ao mercado por meio de duas fortes plataformas tecnológicas: as turbinas a gás e os motores reciprocantes.

A divisão Aeroespacial é composta por Aviação Civil e Aviação de Defesa, enquanto Terra & Mar inclui Naval, Nuclear, Energia e Sistemas de Energia (RRPS). Em 6 de maio de 2014, a Rolls-Royce anunciou a assinatura de um acordo para vender seu negócio de turbina a gás e compressor da divisão de Energia à Siemens por um montante de £785 milhões, oferta em dinheiro.

A Rolls-Royce tem clientes em mais de 120 países, que somam mais de 380 companhias aéreas e empresas de leasing, 160 forças armadas, 4 mil clientes do setor naval (incluindo 70 marinhas) e 1.600 clientes de energia e energia nuclear.

Nosso negócio é focado nos 4Cs:. Cliente – colocar o cliente no centro do nosso negócio |. Concentração – decidir onde crescer e onde não crescer |.Custo – buscar continuamente aumentar a eficiência |. Caixa – melhorar o desempenho financeiro.

A receita global de 2013 foi de cerca de £15,5 bilhões, com cerca de metade proveniente do fornecimento de serviços. Já a carteira de encomendas firmes e anunciadas ficou em aproximadamente £70,4 bilhões em 30 de junho de 2014.

Em 2013, a Rolls-Royce investiu cerca de £1,1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento. O Grupo também dá suporte a uma rede global de 31 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

A Rolls-Royce emprega mais de 55.000 funcionários em mais de 45 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 17.000 são engenheiros.

O Grupo possui forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e jovens graduados e com o desenvolvimento profissional avançado dos seus funcionários. Em 2013, empregamos 379 graduados e 288 aprendizes em nossos programas em todo o mundo. Globalmente, temos mais de 1.000 embaixadores Rolls-Royce STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês) que estão ativamente envolvidos em programas de educação e atividades. Nossa meta é chegar a seis milhões de pessoas por meio de nossas atividades complementares de STEM até 2020.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira