Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2015 - 08:23

Heinz abre mini-fábrica no Kidzania

Espaço inovador mostra às crianças de onde vêm os tomates e como é feito o ketchup mais famoso do mundo.

A Heinz inaugura sua primeira mini-fábrica de ketchup no mundo. Localizada no parque infantil Kidzania, no Shopping Eldorado, a instalação ajudará a apresentar para os pequenos a origem do produto, desde a plantação até o processamento dos tomates, manuseando frutos reais e interagindo com uma plantação de verdade.

“Crianças, especialmente em grandes cidades como São Paulo, costumam ter pouco contato com a natureza e a origem dos alimentos que consomem” explica Sérgio Eleutério, gerente de marketing da Heinz Brasil. “Foi por isto que fizemos questão de introduzir elementos naturais, como os tomates e o plantio, mostrando na prática do que é feito nosso ketchup”.

Na mini-fábrica da Heinz, as crianças são convidadas a colocar a mão na massa e participar de todas as etapas de produção do ketchup. Cada participante é responsável pelo seu próprio tomate: eles devem ser selecionados, lavados, espremidos e acompanhados até o final. A turma ainda tempera o ketchup, realiza o cozimento dos tomates, mistura e testa consistência e cor, tudo seguindo o mundialmente reconhecido padrão Heinz de qualidade. No fim, a criança leva para casa seu próprio sachê.

Essa é a primeira unidade da Kidzania no Brasil – são outras dez pelo mundo – e é também a primeira a recriar a produção do ketchup mais vendido do mundo. “Heinz é uma marca profundamente ligada a cultura pop, divertida e saborosa, ao mesmo tempo em que tem uma herança centenária de cuidado com a qualidade e produção. Assim, faz todo sentido juntar estes aspectos na nossa mini-fábrica no Kidzania”, explica Sérgio Eleutério, gerente de marketing da Heinz Brasil.

Os melhores tomates – O cuidado com a qualidade e a origem dos ingredientes é uma das bases do sucesso mundial dos produtos Heinz. No caso dos tomates, a empresa utiliza frutos desenvolvidos desde a semente até a colheita dentro de rígidos padrões internacionais de qualidade e segurança. O objetivo é obter um tomate suculento e saboroso, de cor marcante e cujo frescor se mantém por mais tempo. É por isso que, entre outras normas, a Heinz processa em sua fábrica tomates em até seis horas pós colheita.

Sediada em Pittsburgh, Pensilvânia, a H.J. Heinz Company foi fundada em 1869 e hoje é uma marca global de alimentos, presente em mais de 200 países. Além do seu produto mais famoso, o icônico ketchup Heinz, a empresa oferece aos brasileiros um portfólio que contempla diversas opções em molhos e extrato de tomate, mostarda, maionese, molhos especiais e papinhas para nutrição infantil.

Kidzania — O conceito é baseado no “edutenimento” - fruto da união dos termos “educação” e “entretenimento” – e destina-se à crianças com idades entre 4 e 14 anos, que poderão vivenciar uma experiência que prioriza a educação, a sustentabilidade, a cidadania e a diversão. Serão mais de 60 opções de estabelecimentos com atividades pensadas e desenvolvidas por pedagogos, para que as crianças coloquem em prática, com toda a infraestrutura necessária, o princípio básico do “jogo de interpretação”. Assim, poderão interpretar diversas profissões como médico, bombeiro, bancário, publicitário, jornalista, entre muitas outras – um conceito simples com uma execução perfeita.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira