Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2015 - 07:58

Ano novo chinês traz um novo record para vendas de iOS na região urbana da China

São Paulo – A Kantar Worldpanel acaba de divulgar seu último estudo ComTech, que revela os dados de vendas de smartphones no mundo, a pesquisa mapeou dados dos três últimos meses finalizados em fevereiro de 2015 [dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015]. O levantamento identificou que as vendas do sistema operacional da Apple alcançaram um crescimento de 27,6% no mercado de smartphones na região urbana da China.

“Temos visto uma grande procura por produtos da Apple na zona urbana chinesa desde o lançamento do iPhone 6 e 6 Plus e esse cenário continuou mesmo após o Ano Novo Chinês. 59% dos assinantes de celular da China foram responsáveis pelo crescimento de 27,6%, em volume do mercado, registrado pelo iOS no último período”, explicou Carolina Milanesi, chefe de pesquisa de ComTech da Kantar Worldpanel. “O impulso da Apple se manteve também nos principais mercados globais desde o mês passado, com ganhos de market share em todos mercados, com exceção dos Estados Unidos e Japão”, salienta.

“Na China Urbana, o iPhone 6 da Apple permanece como o mais vendido dos últimos três meses finalizados em fevereiro 2015, com crescimento de share de 10,2%, contra 9,5% registrado nos outros três meses analisados (Novembro, dezembro e janeiro)”, explica Tamsin Timpson, diretor estratégico de novos negócios de ComTech da Kantar Worldpanel. “O iPhone 6 Plus foi o terceiro mais vendido, atrás do iPhone 6 e do Xiaomi RedMi Note. Com dois modelos entre os principais, e com seus antigos modelos ainda vendendo bem, a Apple foi capaz de conquistar o primeiro lugar entre as fabricantes de celular na China. A Xiaomi caiu para segundo lugar”.

No período analisado, em toda Europa, o Android perdeu 2,9% de mercado, ficando com 67,6%, enquanto o iOS ganhou 2,9 pontos. “Na Grã Bretanha, como a Samsung preparou o canal para a chegada de nos seus novos carros-chefes – Galaxy S6 e S6 Edge – as vendas do Galaxy S5 cresceram ligeiramente no período analisado e conquistaram 8,7% das vendas de smartphone, mantendo assim o modelo como o segundo mais vendido, ficando atrás apenas do iPhone 6”, disse Dominic Sunnebo, diretor da unidade de negócios de ComTech Europa da Kantar Worldpanel. “Os compradores de iPhone 6 foram atraídos principalmente pela sua confiabilidade / durabilidade (48%) e atratividade do design (44%), enquanto os compradores do Galaxy S5 também registraram os mesmos números em confiabilidade / durabilidade, além de pontuarem que o aparelho contou com uma boa negociação na tarifa / contrato (48%)”.

“Os novos produtos que contam com o sistema operacional do Android como Samsung, HTC, LG e Huawei apresentados a partir de abril para o mercado irão criar uma nova faísca nesta batalha de share”, concluiu Milanesi. “A diferenciação irá continuar sendo um desafio em um mercado onde a participação dos fornecedores tem um denominador comum muito importante – OS. O claro distanciamento desde a concepção do design da geração anterior irão certamente ajudar o Galaxy S6 e S6 Plus para se destacar neste mercado”.

Perfil—Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento e compreensão do consumidor por meio de painéis de consumo. Seu High Definition Inspiration™ combina monitoramento, análises avançadas e ferramentas de pesquisa de mercado que facilitam tanto a visão global como de pequenos detalhes que inspiram ações para o êxito de seus clientes. Seu conhecimento sobre o que as pessoas compram, o que usam – e porque - se tornou moeda corrente no mercado para marcas, varejistas, analistas de mercado e as organizações governamentais globalmente.

Com mais de 60 anos de experiência, formada por uma equipe com mais de 3.500 funcionários e serviços que cobrem mais de 60 países, diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel apresenta High Definition Inspiration™ em diversos campos, como produtos de consumo, de impulso, para bebês, telecomunicações, entretenimento, entre muitos outros. [www.kantarworldpanel.com/br].

Perfil—Kantar é uma divisão da WWP especializada na gestão de investimento em informação e uma das maiores empresas do mundo de informação e consultoria. Através da combinação do talento das suas 12 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights precisos para a comunidade empresarial mundial. Seus 27.00 colaboradores trabalham em 100 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes ideias de negócios a qualquer ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. [www.kantar.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira