Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2015 - 08:11

África e Brasil unem-se por avanços na agenda de proteção social


Nos dias 8 e 9 de abril (quarta e quinta-feira), acontece em Dacar (Senegal) o Seminário Internacional sobre Proteção Social na África, que reúne 12 países africanos e instituições brasileiras para o compartilhamento de experiências. O evento da ONU e parceiros conta com transmissão ao vivo.

Apesar do crescimento econômico acelerado da última década, elevados níveis de pobreza e desigualdade persistem por todo o continente africano. À medida que se caminha para a adoção dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ainda este ano, os países africanos procuram as soluções internas e globais mais eficazes para enfrentar tais desafios.

Países como Etiópia, Gana, Quênia, Lesoto e Maurício adotaram políticas e programas de proteção social — como transferência direta de renda e iniciativas de alimentação escolar — para melhorar as condições de vida dos seus cidadãos mais vulneráveis. Mas é necessário fazer mais, uma vez que apenas 20% das pessoas mais pobres do continente têm acesso aos recursos que podem ajudá-las a sair da pobreza ou se recuperar no caso da ocorrência de uma catástrofe.

Por meio de seus programas de proteção social, o Brasil apoiou a saída de milhões de pessoas da linha da pobreza como parte de uma vasta agenda de desenvolvimento social sustentável.

No contexto da Cooperação Sul-Sul, acontece esta semana em Dacar (Senegal), nos dias 8 e 9 de abril, o Seminário Internacional sobre Proteção Social na África, que reúne 12 países africanos e instituições brasileiras para o compartilhamento de experiências e debate sobre os meios para promover avanços na agenda de financiamento dos esforços de proteção social na África sob bases sustentáveis. O evento conta com transmissão ao vivo.

O Seminário é organizado em parceria com a União Africana, os governos do Brasil e do Senegal, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) — por meio de seu Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+) e de seu Escritório Regional para a África — e o Instituto Lula.

Seminário Internacional sobre Proteção Social na África, dias 8 e 9 de abril de 2015(quarta e quinta-feira), no Hotel King Fahd Palace, Dacar, Senegal.

. Mustapha Sidiki Kaloko, comissário para os Assuntos Sociais, União Africana | . Ruby Sandhu-Rojon, diretora adjunta, Gabinete Regional do PNUD para África | . Celso Marcondes, diretor, Iniciativa África, Instituto Lula, Brasil |. Representantes convidados de Cabo Verde, República do Congo, Etiópia, Gana, Malauí, Mali, Mauritânia, Moçambique, Níger, Senegal, Zâmbia e Zimbábue.

Agenda: http://ow.ly/Ljm6t | Live webcast: http://ow.ly/Lj3Vg | Twitter: @RioPlusCentre, @UNDPAfrica, @UNDP_RSCA and @PNUDSenegal

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira