Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2008 - 07:24

Quadrant apresenta novo serviço de tratamento para banco de dados

A Quadrant, referência em automação comercial, para o mercado varejista, disponibiliza para seus clientes uma nova ferramenta de gerenciamento de mailing que permite ao lojista padronizar, atualizar, validar e enriquecer seu cadastro de clientes. Trata-se de um recurso complementar para o módulo de CRM que garante nível de atualização com no mínimo 95% de precisão para endereços, 85% para telefones e 75% para e-mails.

Através de rotinas desenvolvidas internamente (robôs), capazes de realizar varreduras em sites públicos e publicáveis, a Quadrant assegura informações com alto grau de atualização. “Há também parcerias com diversos sites e empresas, com a finalidade de enriquecer o nosso banco de dados com informações cada vez mais detalhadas. O serviço garante nível de atualização com no mínimo 95% de precisão para endereços, 85% para telefones e 75% para e-mails”, explica Juliana Vedovato, diretora de marketing da Quadrant.

O recurso deve minimizar a dificuldade do varejo de fazer a captura dos dados dos clientes. “Mesmo dados sem relacionamento no momento da venda como o CPF contido nos cheques a receber ou recebidos transformam-se em um cadastro completo para utilização pelo Marketing ou mesmo nas questões de ordem financeira como cobranças”, conta.

Toda atualização é feita através da chave “CPF”, caso não exista tal informação, utiliza-se outros parâmetros para conseguir recuperar o número do documento da pessoa. Todos os casos são analisados individualmente e após o encontro do CPF é feito um cruzamento com a base para então dar continuidade à atualização cadastral. O preço da linha tratada ou enriquecida é R$ 0,40 e não há cobrança sobre o que não for encontrado.

Para executar a limpeza, o programa gera a padronização, onde os dados são colocados no mesmo formato para permitir e facilitar o gerenciamento, após é preparada a exclusão das impurezas e das duplicações. Em seguida é feita a validação da consistência dos registros, de acordo com o padrão dos correios e internet. O recurso permite a inserção de novos dados para que a segmentação possa ser feita de maneira cada vez mais específica.

O registro atualizado dos clientes é uma poderosa ferramenta para o varejo ter vantagem competitiva. “O lojista necessita cada vez mais encantar seus clientes, conhecer suas necessidades e gerar resultados”, define. | www.quadrant.com.br

Perfil da Quadrant - Há mais de 20 anos, a Quadrant desenvolve, comercializa e implanta sistemas integrados de automação comercial para gestão de pequenas e grandes empresas, assim como redes de franquias nos segmentos de atacado e varejo. Atualmente atende cerca de 2.300 clientes, o que representa mais de 6.000 pontos de venda espalhados em mais de 400 cidades em todo Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira