Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2015 - 08:52

CNA projeta expansão em 2015

Rede de idiomas aposta em modelo de franquia para cidades com 75 mil habitantes e em investimento em tecnologia para diferenciar sua metodologia de ensino frente à concorrência.

São Paulo – A rede de escolas de idiomas CNA, uma das maiores do Brasil, espera abrir 65 novas escolas e fechar o ano com faturamento de R$ 890 milhões. A rede conta hoje com cerca de 500 mil alunos em 601 escolas.

Mapeamento recente realizado pela rede identificou 299 cidades brasileiras com potencial para receber novas escolas de idiomas. Os principais focos de expansão são as regiões Nordeste e Norte, o interior de São Paulo e o estado de Minas Gerais.

Como estratégia de crescimento, a empresa aposta em modelo de franquias diferenciado para cidades de até 75 mil habitantes, com valores de investimentos reformulados para se adequar ao potencial e perfil dos empresários dessas localidades.

Além disso, o CNA investiu na reformulação de seu material didático, incorporando à metodologia de ensino conceitos de blended learning (modelo híbrido de ensino composto por elementos presenciais e a distância). A estratégia inclui o lançamento de portais e aplicativos mobile e iniciativas de contextualização de conteúdo e interação via redes sociais, além de recursos como o uso didático de QR codes e realidade aumentada.

Outros investimentos em tecnologia também estão sendo feitos com foco na captação de alunos, como a possibilidade de efetuar matriculas online, e também na própria gestão das franquias, por meio de sistemas que facilitam a administração das escolas. As novidades devem ser anunciadas ao longo de 2015.

Para Décio Pecin, presidente do CNA, em um cenário econômico incerto as franquias representam uma opção mais segura de investimento para o empreendedor. A opinião é confirmada pelas previsões da ABF (Associação Brasileira de Franchising), que estimam um crescimento entre 7,5% e 9,0% para o setor em 2015. No ano passado, a taxa foi de 7,7%.

“O setor de idiomas, em especial, apresenta forte potencial de crescimento demandado pelo aumento da competitividade no mercado, que exige profissionais mais qualificados. Por isso, estamos investindo fortemente para aumentar a qualidade do nosso produto e diferenciá-lo perante a concorrência, além de oferecer ao nosso franqueado uma plataforma de negócios moderna e de fácil gestão”, afirma.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira