Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2015 - 09:03

Reputação e estrutura da fabricante são fundamentais na hora de escolher o móvel

Compromisso do fabricante com todo o processo deve ser conferido pelo consumidor antes de fechar negócio.

A qualidade dos materiais utilizados, a estrutura fabril, o acompanhamento do pedido na fábrica, o tempo e os termos de garantia e a política de relacionamento do fabricante com o consumidor. Os itens acima, mais do que clichês comerciais são, cada vez mais, indispensáveis na hora de definir que produto e serviço contratar. Com uma rede de aproximadamente 130 lojas espalhadas pelo Brasil e quase 40 anos de atuação, a Dalmóbile, de Bento Gonçalves, investiu em serviços e diferenciais para fortalecer seus laços com o cliente e garantir confiança nas relações comerciais.

“A Dalmóbile passou por muitas transformações nos últimos anos com o objetivo de fortalecer e enquadrar a governança aos novos tempos. Com isso foram aprofundados programas de qualidade (a ISO, por exemplo, chegou a sua décima certificação) e de segurança para o nosso consumidor. Quando alguém escolhe a Dalmóbile para mobiliar sua casa, muito mais que adquirir um produto nosso, está depositando na marca a confiança para a realização de uma parte importante de seus sonhos. Estaremos no interior da casa, no dia a dia de famílias, por muitos anos. Tentamos transmitir essa consciência a todos os envolvidos na cadeia, da fábrica a comercialização e entrega”, destaca o diretor da Dalmóbile, Juvenal Dalcin.

No caso da empresa, além de uma fábrica com tecnologia de ponta e total controle sobre processos produtivos, o que garante sempre a mesma qualidade, o consumidor tem a disposição uma rede ampla e bem distribuída de lojas, seis anos de garantia, a possibilidade de acompanhamento pela internet dos pedidos desde seu fechamento, passando pela produção e sua entrega. Outro diferencial é a execução de todos os produtos, em qualquer linha e valor financeiro, em MDF, material de alta tecnologia que confere maior durabilidade e precisam aos produtos.

Um exemplo dessa produção moderna e confiável é o fato da empresa processar os próprios vidros, utilizados em ambientes. Além de preço final competitivo, esse fator ainda representa segurança para o consumidor, que recebe em casa todos os elementos de uma só vez, com padrão de qualidade do transporte à montagem e que não precisa aguardar a entrega de materiais.

“O processo de fabricação moveleiro é complexo e está constituído não apenas por chapas de MDF. Há vidros e acessórios que precisam estar em ótimo estado na entrega, que, na grande maioria das vezes, deve ocorrer de uma vez só, evitando que o montador volte várias vezes a casa do consumidor e fique corrigindo erros. A perfeição nisso é pouco provável em uma rede tão grande como a nossa, mas fazemos o máximo possível em investimento de produção e distribuição para alcançar o melhor resultado. Empenho de verdade não falta nesse sentido”, afirma Dalcin.

Responsabilidade ambiental - A Dalmóbile foi reconhecida pela utilização de fontes de energias renováveis pela redução na emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE). A certificação é das renomadas consultorias Sinerconsult e Comerc, que analisaram informações relativas às matrizes energéticas utilizadas pela empresa e concluíram que a Dalmóbile reduziu a emissão de CO² em quase 140 toneladas ao longo de 12 meses. Segundo o relatório das consultorias, a redução equivale a 979 árvores plantadas em um projeto de reflorestamento ao longo de 30 anos.

A certificação foi conferida a partir da aplicação do GHG Protocol Corporate Standard, programa em nível mundial que tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa, proporcionando aos participantes acesso a instrumentos e padrões de qualidade internacional.

O GHG Protocol é uma ferramenta utilizada para entender, quantificar e gerenciar emissões de GEE que foi originalmente desenvolvida nos Estados Unidos, em 1998, pelo World Resources Institute (WRI) e é hoje o método mais usado mundialmente pelas empresas e governos para a realização de inventários de GEE. É também compatível com a norma ISO 14.064 e com os métodos de quantificação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC). [www.dalmóbile.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira