Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2008 - 07:28

Novo SPSS expande capacidade para análise preditiva

Versão 16.0 do software conta com poderosos recursos de estatística para análise de dados que, combinados com a plataforma de análise preditiva, ajudam as empresas a tomar decisões e planejar ações de negócio; lançamento reafirma liderança do SPSS nas universidades

São Paulo - A SPSS (Nasdaq: SPSS), fornecedora mundial de soluções de data mining e análise preditiva, está lançando no Brasil a versão SPSS 16.0 de seu software de análise estatística. Entre as novidades, vale destacar a integração total com a plataforma Predictive Enterprise Services (PES). Graças à sua maior capacidade analítica, as empresas poderão aprimorar os processos de negócios, pois o SPSS 16.0 auxilia a tomada de decisões de forma mais segura e confiável.

A versão SPSS 16.0 apresenta uma nova interface de usuário, totalmente remodelada em Java, que melhora a flexibilidade e praticidade do software. Além disso, ganhou mais funcionalidades de análise, melhor gerenciamento de dados, maior facilidade de programação, e melhor desempenho e escalabilidade das aplicações corporativas.

Segundo Ricardo Ventura, presidente da SPSS Brasil, o uso da tecnologia de análise preditiva proporciona retorno de investimento mensurável e oferece às organizações vantagem competitiva. Com a modelagem preditiva de informações, as empresas podem contar com poderosas estatísticas para análise dos dados comportamentais e atitudinais dos clientes.. “O principal benefício da solução é a possibilidade de tornar as companhias mais eficientes, agregando a elas uma importante vantagem competitiva”, define Ventura.

O software conta com um novo módulo opcional, o SPSS Neural Networks, que oferece uma abordagem complementar às técnicas estatísticas disponíveis na ferramenta. Como resultado, os analistas e estatísticos passam a ter acesso simplificado a redes neurais e à detecção de relacionamentos mais complexos dos dados corporativos. O módulo facilita a previsão de demanda de um determinado conjunto de produtos, cálculo da provável taxa de resposta a uma campanha de marketing, determina o merecimento de uma concessão de crédito ou detecta transações possivelmente fraudulentas.

Um dos destaques do software é que ele oferece uma forma mais eficiente e com melhor custo-benefício para gerenciamento e atualização de um crescente número de ativos analíticos. Uma das novidades é que a solução possibilita o armazenamento e gerenciamento de uma ampla variedade de modelos preditivos e transformações de dados, criados com a versão 16.0 ou com outros produtos da SPSS, resultando, assim, em um melhor desempenho.

Para as empresas que trabalham com dados em vários idiomas, o SPSS 16.0 permite processar dados e tratar textos em Unicode. Outra novidade é um plug-in de integração para a linguagem de programação estatística em código aberto, que possibilita o acesso a uma ampla diversidade de rotinas estatísticas criadas para uso na infra-estrutura de suporte do ambiente SPSS, como parte da sintaxe SPSS.

O SPSS é compatível com os sistemas operacionais Microsoft Windows, Apple MacOSX e Linux.

Liderança nas universidades - Com o lançamento da nova versão, a SPSS pretende manter sua posição de liderança junto à área acadêmica. O software é o mais utilizado para estatística aplicada em universidades de todo o mundo. Isso se explica pelo fato do SPSS ser um software com baixa curva de aprendizagem. Dessa forma, os usuários passam mais tempo aprendendo métodos de pesquisa do que com programação.

A solução oferece uma combinação única de praticidade para iniciantes e funcionalidades avançadas para usuários experientes, aliadas à capacidade de lidar com grande volume de dados.

Perfil da SPSS - Fundada em 1968 e sediada em Chicago, nos Estados Unidos, a SPSS Inc., que, em 2006, faturou US$ 261,5 milhões, é uma fornecedora mundial de soluções de data mining, análises preditiva e estatística. Seus produtos ajudam as companhias a tirar conclusões confiáveis sobre eventos futuros, analisando dados armazenados e os cenários atual e futuro. Tudo isso com o objetivo de identificar riscos e oportunidades para os negócios de seus clientes. Mais de 250 mil clientes em todo o mundo utilizam a tecnologia da SPSS para aumentar rendimentos, reduzir custos, aperfeiçoar processos, além de detectar e prevenir fraudes. Mais de 95% das 1000 empresas presentes na lista da revista Fortune são clientes SPSS. Presente no Brasil há 18 anos, a SPSS tem mais de 2 mil licenças de seus softwares rodando instaladas em grandes empresas brasileiras dos segmentos de telecomunicações, financeiro, comércio, indústria e educação. | Site www.spss.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira