Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2015 - 07:54

RedZero contrata ex executivo da Bio Ritmo e Wall Street

Vai e Vem movimenta o mercado de games em 2015: ex Head of Bio Ritmo, Marcos Tartuci, é o novo CEO da RedZero, a mais nova escola de jogos eletrônicos e entretenimento digital do Brasil que pertence a Ful Sail University.

São Paulo — A RedZero, a maior escola de entretenimento digital do País, anuncia a contratação de Marcos Tartuci, executivo com experiência na área de varejo de serviços para startar a operação no Brasil e posicionar a marca como líder do mercado de educação não tradicional.

Antes de ingressar na nova casa, ele enfrentou o desafio de ser executivo de grandes empresas. Iniciou no setor hoteleiro, mas foi como diretor-executivo do grupo Bio Ritmo de Academia, que se tornou conhecido nacionalmente como um dos maiores estrategistas de mercado, com o desenvolvimento do projeto Smart Fit de academias de baixo custo, pioneiro do segmento e atual maior rede de academias da América Latina.

O executivo também foi o responsável direto em levar a empresa para o México, ao formatar a Joint Venture com o maior grupo esportivo local, além de fechar as parcerias para Chile e Colômbia.

Do fitness para educação, Tartuci seguiu para seu segundo maior desafio: o de assumir o cargo de CEO da Wall Street English no Brasil. Durante a gestão, o profissional conseguiu expandir a marca e entregar 107% a mais de faturamento versus o ano anterior.

Hoje aos 41 anos de idade, o descendente de família sírio-libanesa, mostra que se um é pouco, dois é bom, três não é demais, assumindo o seu terceiro maior desafio da carreira: a RedZero com o objetivo de consolidar a marca em maior player do segmento do Brasil. ".. entre as metas está o aprimoramento de produtos, processos e time para permitir a expansão da rede de escolas pelo país e pela América Latina". Comenta o executivo que promete oferecer à nova marca, todo know-how adquirido durante trajetória profissional.

No âmbito acadêmico, Marcos Tartuci é graduado em hotelaria pela Anhembi Morumbi, pós graduou em gestão de negócios pela FAAP e nos últimos dez anos dedicou ao estudo de liderança e modelo mental, realizando cursos extra curriculares sobre inteligência sistêmica e engrenagens cognitivas

RedZero —É a mais nova rede de escolas de game e entretenimento digital do Brasil. Pertence aos mesmos donos da Full Sail University e tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Seu o objetivo é preparar os alunos para atuarem nas áreas de publicidade e propaganda, design gráfico e games. Utiliza metodologia que estimula a criação de projetos, além de ser a única escola no Brasil que oferece workshops mensais exclusivos com professores da Full Sail University - Flórida.

Full Sail University—Situada em Winter Park, Florida, foi fundada em 1979. Originalmente uma escola de música e som, a Full Sail cresceu rapidamente e passou a oferecer treinamentos nas áreas de filme, produção de shows, games, design gráfico, publicidade e propaganda, animação, webdesign e negócios. Com mais de 35 cursos e cerca de 42 mil alunos formados, a Full Sail University é referência no ensino de entretenimento digital em todo o mundo.

Perfil de Marcos Tartuci —CEO da RedZero, em 22 anos de carreira no varejo e educação, o executivo tem passagem por grandes marcas, como a Bio Ritmo e Wall Street English. Possui expertise em projetos de crescimento na América Latina e internacionalização de empresas, ajudando organizações a migrar seus produtos para o mercado brasileiro.

Apesar da crise, o setor de games no Brasil movimenta a economia e a RedZero já é o pedacinho de Hollywood no território nacional. Vejam os numeros do setor:

Números do setor: . Brasil é o quarto consumidor de jogos eletrônicos do mundo, mas faltam profissionais para dar conta do mercado | .Mercado de games movimenta R$ 44 milhões e deve crescer em 2015 |.Expectativa é manter taxa de crescimento dos últimos anos, de 9 a 15% |. No Brasil, setor emprega quatro mil pessoas e movimenta R$ 900 milhões|. Segundo a pesquisa da consultoria IDC, até 2015, 117 mil vagas ficarão abertas e não serão preenchidas. Somente a procura por profissionais na América Latina deve superar a oferta em 27% no próximo ano|. O boom do mercado de games aumenta a demanda por cursos universitários, técnicos e até de férias |. A cada dois anos dobra o número de alunos nos cursos de game design.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira