Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2008 - 07:36

Hemonúcleo precisa urgente de sangue “O” negativo


O Hemonúcleo de Foz do Iguaçu está precisando, com urgência, de sangue O negativo para regularizar seu estoque. A unidade faz um apelo às pessoas que possuem esse tipo sanguíneo para que compareçam ao banco de sangue para a doação. Dia 28 de janeiro pela manhã havia somente 18 bolsas de O negativo no estoque e um paciente internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti precisa de três bolsas por dia. O sangue O negativo é considerado raro. Para doar basta ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos e ter boa saúde.

Outra preocupação é com o feriado de Carnaval, período em que diminuem as doações, enquanto a demanda aumenta, devido principalmente aos acidentes. “O necessário é que pelo menos 60 pessoas por dia compareçam ao banco de sangue para manter um bom nível de estoque”, diz a enfermeira, Ângela Parteka, coordenadora do Hemonúcleo.

A reposição regular e permanente é necessária porque o Hemonúcleo é responsável pelo abastecimento de hospitais de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Missal, Medianeira e Matelândia. “A contribuição da população das cidades vizinhas também é muito importante. Os moradores podem se reunir em grupos e ajudar o banco de sangue com esse gesto que é tão importante para salvar vidas”, acrescenta a enfermeira.

O Hemonúcleo, fica na Avenida Gramado, 364 – Vila A, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30min / Sábado: das 8h às 13h30min | Telefone: (45) 3576-8020.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira