Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2015 - 08:40

Estatísticas de acidentes recentes envolvendo helicópteros corroboram a importância da manutenção

Brasil registra mais de 1140 acidentes aéreos em nove anos.

O tráfego aéreo brasileiro está cada vez mais agitado. Com os engarrafamentos terrestres colossais nas grandes capitais, a procura de aviões e helicópteros tem mostrado constante crescimento, principalmente entre os executivos. Não à toa, o Brasil está no topo do ranking mundial de aeronaves privadas, atrás apenas dos Estados Unidos.

Com esse aumento na demanda por voos, cresce também a preocupação pela segurança. Segundo especialistas, os riscos de acidentes só diminuem com minucioso cuidado com manutenção, tripulação sempre treinada e o uso consciente, de acordo com os limites estabelecidos pelo fabricante. Para o diretor da área de manutenção da Avantto, Marco Tullio, os cuidados com o helicóptero vão além da execução dos serviços de revisão e troca dos componentes. “Existe todo um estudo que antecede a manutenção em si. A escolha dos melhores fornecedores, as compras das peças corretas para cada tipo de aeronave, entre outros muitos detalhes que fazem toda diferença no desempenho. Todas as nossas revisões são realizadas em oficinas homologadas de acordo com o programa determinado pelos fabricantes e aprovado pela ANAC” diz ele.

Com mais de cinco anos liderando o mercado de aviação executiva, segurança é uma das palavras de lei para a Avantto. “É uma premissa da empresa investir na manutenção das aeronaves. Primeiramente, pela segurança dos passageiros, claro. Mas também para que não haja falhas no atendimento, como atrasos.” garante Rogério Andrade, presidente da Avantto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira