Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2015 - 08:31

Investimento em infraestrutura é o próximo desafio do Brasil, afirma presidenta Dilma

Cúpula das Américas 2015A presidenta Dilma Rousseff afirmou no dia 10 de abril (sexta-feira), que o governo tem, entre suas prioridades, os investimentos em infraestrutura, que são fundamentais em países da dimensão do Brasil. “Não só infraestrutura logística, [como] infraestrutura social e urbana”. Isso porque nos últimos anos, lembrou ela, o Brasil tirou 36 milhões da pobreza e elevou 44 milhões de pessoas à classe média.

“Essas pessoas passaram a ter reivindicações próprias, a querer mais e melhor. Daí porque mobilidade urbana e habitação, como infraestruturas sociais, são essenciais, junto rodovias, portos, aeroportos e toda a expansão energética necessária”, para seguir crescendo de forma sustentável, continua e sistemática.

A presidenta destacou a importância da infraestrutura para a integração regional, que “expande as nossas fronteiras, expande as nossas oportunidades, expande as nossas economias. Daí porque o Brasil se dedicou, nos últimos anos, a investir fortemente na integração de infraestrutura”, salientou a presidenta.

Avanços na integração regional em infraestrutura—Segundo Dilma Rousseff, há importantes iniciativas feitas em parceria com os diferentes governos e empresários do continente latino-americano. “Me refiro, no Paraguai, à linha de transmissão que leva energia de Itaipu, que é uma das maiores hidrelétricas aqui do continente – se não a maior – à Assunção, garantindo ao Paraguai as condições para o crescimento industrial. No Uruguai, a integração energética, os parques eólicos, as linhas de transmissão, a conversora”.

Além disso, destacou também, na Argentina, “a construção e o financiamento do Gasoduto TGN Sul, o Gasoduto Sul e o Gasoduto Norte; a fase 3 do Gamesa; a estrutura de água e esgoto em toda a Buenos Aires, a grande Buenos Aires; em Cuba, o Porto de Mariel; na Guatemala, o trecho 1 da Rodovia Centroamericana; na Nicarágua, a Hidrelétrica de Tumarín; no México, o Pólo Petroquímico da Cidade do México”. | PB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira