Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2015 - 06:49

Rebocadores da Wilson Sons atuam no combate a incêndio na zona industrial de Santos

Companhia disponibilizou quatro embarcações com sistema FiFi 1.

A Wilson Sons Rebocadores operou com suas embarcações para extinguir o incêndio que atingiu o terminal da Ultracargo, na zona industrial de Santos, desde o final da semana passada. A companhia disponibilizou quatro rebocadores equipados com sistema de combate a incêndio (FiFi 1) que bombearam água do Canal de Santos para o local das chamas.

O diretor operacional da Wilson Sons Rebocadores, Sérgio Guedes, conta que a companhia foi contatada pela própria Ultracargo na quinta-feira, dia 2, para se juntar à operação. No mesmo dia, o rebocador Telescopium foi para próximo do terminal. No sábado, dia 11, os rebocadores Sculptor, WS Pegasus e WS Antares também foram acionados. “Três embarcações só saíram do local após o término do combate ao incêndio. A última permanece lá até o momento na operação de rescaldo que tem previsão de duração de uma semana."

Guedes explica que, sem o apoio dos rebocadores, o combate ao incêndio seria muito mais demorado. “Provavelmente teríamos um incidente com consequências sem comparativo para a cidade de Santos e região. Toda a água captada pelos rebocadores foi usada para resfriar os tanques atingidos e também os que não foram e que contêm produtos químicos - inflamáveis e/ou tóxicos”, diz o diretor.

Para garantir a qualidade no atendimento ao Porto de Santos, a companhia utiliza a sua Central de Operação de Rebocadores (COR). Dotada de um sistema que rastreia as embarcações, a COR garantiu que as operações regulares fossem atendidas com os demais rebocadores que atendem a região.

Com uma frota moderna e rebocadores equipados com FiFi 1, a companhia já atuou em outras situações semelhantes no Porto de Santos, como os que ocorreram em terminais de açúcar em 2013 e 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira