Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2015 - 07:03

Oi lança campanha para reforçar a importância da internet em sua estratégia de mobilidade


Com o conceito “Internet da Oi. Porque seu mundo não para”, as peças querem estimular consumidores a utilizar as redes 4G e wi-fi da Oi. Criada pela agência NBS, campanha tem abrangência nacional e terá filmes na TV, spots em rádio, mídia exterior e mídia digital.

Rio de Janeiro— A Oi acaba de lançar uma campanha publicitária para reforçar a importância da internet em sua estratégia de mobilidade, com foco no estímulo ao uso das redes 4G e Oi WiFi. Com o conceito “Internet da Oi. Porque seu mundo não para”, a campanha terá filmes na TV, spots em rádio, mídia exterior e mídia digital e estará presente em todas as capitais do país (exceto nos estados do Amapá, Sergipe e Rondônia e na cidade de Londrina). O lançamento faz parte da estratégia de acompanhar o comportamento do consumidor na oferta de tecnologia para mantê-lo cada vez mais conectado. Com 4G, 3G e a oferta de mais 1 milhão de pontos wi-fi espalhados pelo Brasil, a Oi segue a frente da diferenciação do mercado, oferecendo aos clientes mais possibilidades de conexão, reforçando o investimento da companhia no desenvolvimento de ofertas atrativas para dados móveis, que permitem ao cliente navegar em 4G sem pagar nada a mais por isso e na sua rede Oi WiFi.

“Com essa campanha, a Oi quer mostrar ao consumidor que entende a nova realidade da população brasileira, de explosão no uso de dados móveis e navegação por celular, e por isso adequou seu portfólio para estimular ainda mais essa mobilidade, reforçando dois trunfos da companhia: uma veloz rede 4G e a maior rede wi-fi do Brasil”, explica Roberto Guenzburger, diretor de Mobilidade da Oi.

A campanha terá filmes de 30”, 15” e 10”, além de vinhetas. O filme “Não para” (https://youtu.be/I8wfe-qzGko), de 30 segundos, mostra várias cenas de pessoas ao ar livre, namorando, praticando esportes e se divertindo. O filme é todo um plano-sequência e começa com um casal se beijando em um parque. A câmera gira e, quando passa por trás do homem, a mulher não está mais lá: “Seu namoro não tem limite de beijos”. Depois, cinco amigos estão jogando futebol. Um deles está com a bola e faz um passe para um dos outros. A câmera passa por trás dele e quando sai do outro lado já não há mais nenhum amigo, só a bola rolando sozinha: “O jogo não acaba porque você esgotou a sua cota de amizades”. Logo aparece um rapaz andando de skate. Um outro skatista passa na frente e é quando sai o skatista de trás desaparece: “Você não tem uma dose máxima de diversão”. Vemos um grupo se divertindo no parque com o pôr do sol ao fundo. De repente, o sol desaparece e fica de noite: “Seu dia não termina antes porque você curtiu muito”. Surgem pessoas olhando para o horizonte sem entender nada: “Não dá pra ficar sem as coisas importantes da vida.”

A câmera volta pelo mesmo caminho que fez. O sol volta para o céu e vemos o grupo de amigos fazendo uma selfie com o pôr do sol como fundo. Vemos o pai e o filho fazendo um Skype com a mãe pelo celular. Depois vemos os amigos fazendo uma bela jogada, que um outro amigo filma. Por último vemos o casal dando beijos e tirando fotos juntos para postar. O filme termina com a locução: “É por isso que na Oi você tem internet para ficar mais conectado. Com 4G ou um dos nossos pontos wi-fi”.

4G e wi-fi: apostas da Oi no segmento de mobilidade—O foco na rede Oi WiFi e no 4G faz parte da estratégia da Oi de apostar no segmento de mobilidade, com objetivo de se consolidar como operadora que oferece a experiência de internet mais completa para o cliente. Clientes da maioria dos planos de mobilidade e banda larga, por exemplo, têm acesso ilimitado à rede Oi WiFi.

A tecnologia 4G da Oi proporciona melhor experiência de navegação. Redes sociais, dados nas nuvens, e-mail, download e upload de arquivos, portanto, podem ser acessados de forma muito rápida no dia a dia do usuário. O 4G também é caracterizado pela baixa latência, ou seja, rapidez de resposta – o cliente leva menos tempo para carregar seus jogos, filmes e vídeos em alta definição. O 4G ainda oferece uma melhor navegação: com a tecnologia, o cliente acessa sites e redes sociais enquanto estiver utilizando outros aplicativos sem perder a qualidade. [ www.oi.com.br/4G].

A Oi vem investindo continuamente também na expansão de sua rede sem fio, a Oi WiFi, angariando novos parceiros e aumentando a abrangência da rede, que no fim do ano passado ultrapassou a marca de 1 milhão de hotspots no Brasil. A aposta faz parte da estratégia da Oi de oferecer serviços inovadores para seus clientes empresariais, além de mais possibilidades de conexão aos clientes de varejo, complementando a banda larga residencial e os planos de internet móvel – ou seja, proporcionando uma experiência de internet mais completa para o cliente. No mundo, os clientes da Oi já podem usufruir de cerca de 14 milhões de pontos wi-fi em diversos países, graças à parceria com a FON, a maior comunidade global de compartilhamento de banda larga sem fio, e com outros parceiros internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira