Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2015 - 07:09

Votorantim leva à TV a primeira campanha corporativa de sua história

Com o conceito “Produzir é uma Arte”, filme mostra que beleza e inspiração são intrínsecas ao processo industrial.

São Paulo—A Votorantim lança hoje à noite sua primeira campanha corporativa na televisão. Com o conceito “Produzir é uma Arte”, o filme valoriza o setor industrial com uma perspectiva mais abrangente, como a precisão, o cuidado e a beleza que marcam o trabalho neste importante segmento da economia brasileira. A campanha ressalta o posicionamento corporativo e a crença da Votorantim na contribuição da indústria para a economia real, como motor do crescimento do Brasil.

Com imagens captadas em fábricas, centros de operação, laboratórios e fazendas, o filme mostra as operações da Votorantim por meio de detalhes das máquinas e de funcionários em diversas situações – como a produção de cimento, o manuseio de peças de alumínio, o cultivo de mudas de eucalipto, a colheita de laranja, o trabalho siderúrgico e os centros de inovação.

A campanha foi criada pela agência Borghi/Lowe, a partir do posicionamento desenvolvido pela Touch Branding. Lançada primeiro na mídia impressa, destaca os atributos da produção industrial por meio dos olhos de um funcionário do setor comparando-os aos cuidados de um artista e sua obra de arte. Com olhos atentos e apaixonados pela indústria e pelo que produzem, há emoção, sonho e persistência. Também uma série de diferentes sensações presentes na inovação, nas práticas de sustentabilidade e na gestão de pessoas.

O novo filme, produzido pela Academia de Filmes, procura ressaltar as mensagens que materializam o conceito “Produzir é uma arte”, apoiado nas imagens e em uma trilha sonora que remete a sensações humanas “A campanha demostra que existe arte e inspiração na atuação industrial e que há compromisso e o orgulho em valorizar o papel da Indústria como fonte de desenvolvimento e impacto positivo na sociedade ”, explica Luiz Carlos Dutra, diretor corporativo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Votorantim. “O filme vem para mostrar que essa arte, na verdade, é intrínseca à atividade industrial”, completa.

Para a produção do filme, foi feita uma extensa pesquisa de campo para identificar as imagens que melhor transmitem o posicionamento “Produzir é uma arte”, que reflete o DNA da Votorantim e está presente em todas as empresas do portfólio de negócios.

O resultado é o posicionamento colocado em primeiro plano. “Com uma linguagem baseada no posicionamento ‘Produzir é uma arte’, o filme mostra cada detalhe e todo o cuidado do processo de produção da Votorantim em suas indústrias. As cenas retratam com muito cuidado e beleza a atuação da companhia em várias alternativas de produção, inovação e no desenvolvimento de produtos que fazem a diferença”, afirma José Borghi, presidente da Borghi/Lowe.

O filme estreará no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, e segue em exibição em TV aberta por 10 dias, sendo exibido também em 15 canais de TV por assinatura até o final de novembro, além de salas de cinema e mídia out of home.

Perfil—A Votorantim tem um portfólio de negócios diversificado, que inclui cimento, metalurgia, mineração, aços longos, celulose e energia, além de estar presente no setor financeiro, por meio do Banco Votorantim. Fundada em 1918, possui 55 mil funcionários e operações em mais de 20 países. Em 2014, registrou receita líquida de R$ 28,1 bilhões e geração de caixa (Ebitda) de R$ R$ 7,1 bilhões.

Borghi/Lowe—Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a Borghi/Lowe ocupa a 2ª colocação entre as maiores agências de publicidade do mercado, de acordo com o ranking Ibope Monitor de fevereiro de 2015.

Touch Branding—Consultoria de Branding que tem como sócios Ricardo Sapiro, Erik Galardi e Simon Clift. A Touch segue a premissa de que marcas verdadeiramente fortes são aquelas que adquirem relevância humana, transcendendo os limites da categoria a que pertencem e tem, entre os seus clientes, Havaianas, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, O Estado de S.Paulo e Kleenex.

Título: Sensações | Cliente: Votorantim | Duração: 60” e 30” | Agência: Borghi/Lowe | Criação: Gilmar Pinna e Fabio Nunes | Direção de Criação: José Borghi e Fernando Nobre | Direção-Geral de Criação: José Borghi e Fernando Nobre | Produtora: Academia de Filmes | Direção: Marco Aslan | Direção de Fotografia: Russo Loyola | Computação e pós-produção: Academia de Filmes | Montador: Rogério Ferreira Alves | Trilha: Liquo | Maestro: Flavio Marchesin e Felipe Engel | Locução: Edu Salvitti | RTVC: Marcia Coelho e Fabiola Thomal | Atendimento: Marcelo Sarti e Andre Alfinitto | Mídia: Rosana Ribeiro, Thiago Fernandes e Fernanda Fonseca | Planejamento: Gabriela Soares, Thais Frazão e Isabel Nabuco | Aprovação do cliente: Luiz Carlos Dutra.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira