Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2015 - 07:23

Diretor de Negócios Internacionais da Globo será homenageado durante o MIPTV

Ricardo Scalamandré receberá Médaille d’Honneur em Cannes.

O diretor de Negócios Internacionais da Globo, Ricardo Scalamandré, receberá no dia 15 de abril(quarta-feira), uma homenagem em Cannes, durante o MIPTV 2015, uma das maiores feiras do mercado de televisão do mundo. Criado em 2013, a Médaille d'Honneur Award é um prêmio concedido aos altos executivos que, através do seu talento, liderança e paixão, fizeram uma contribuição significativa para o mundo da televisão e para o desenvolvimento da comunidade internacional de TV. Essa é a primeira vez que um executivo latino-americano recebe a medalha.

A nomeação foi anunciada em março pela Reed Midem, organizadora dos eventos MIPTV e MIPCOM, os maiores e mais importantes do mercado de televisão. Este é um reconhecimento por tudo o que Ricardo ajudou a construir, levando as obras da Globo e o Brasil para o mundo todo.

Ricardo Scalamandré ingressou na Globo em 1971, aos 19 anos. Em sua carreira profissional, liderou a Diretoria de Planejamento e Controle da área Comercial da Globo, que seria a futura Diretoria de Marketing, assim como a Diretoria-Geral da Região de São Paulo, a Central Globo de Comercialização e a Diretoria de Negócios Internacionais da Globo, onde desenvolveu a estratégia global dos negócios internacionais da empresa que inclui o lançamento do primeiro canal internacional da Globo, o licenciamento de conteúdos de dramaturgia e esportes e, mais recentemente, as produções internacionais com importantes parceiros da indústria.

Há 40 anos, a Globo se lançou no mercado internacional com o licenciamento da novela ‘O Bem Amado’, em 1973, para o Uruguai. Desde então, títulos como ‘Escrava Isaura’ (1976), ‘Roque Santeiro’ (1985), ‘O Rei do Gado’ (1996), ‘O Clone’ (2001) e ‘Avenida Brasil’ (2012) estão no imaginário afetivo de telespectadores do mundo inteiro. Ao longo dos anos, o catálogo de ofertas se ampliou e passou a oferecer minisséries, seriados e, mais recentemente, filmes produzidos pela Globo Filmes. Nestas quatro décadas, cerca de 130 títulos foram exibidos em mais de 170 países. Reconhecida pela qualidade de suas produções, a empresa já foi premiada com 12 Emmys Internacionais, sendo 5 para novelas e um para comédia.

Em 2009, a Globo ampliou seus negócios e iniciou sua atuação em produções internacionais com a realização de ‘El Clon’, em parceria com a NBC-Telemundo (Estados Unidos Hispânico). Os bons resultados geraram outro projeto com a Telemundo, assim como parcerias com a TV Azteca (México) e SIC (Portugal). Além de conteúdo de entretenimento, a Globo licencia direitos de exibição de esportes brasileiros no exterior. E seus negócios contam também com seis canais internacionais que chegam a mais de 2,2 milhões de assinantes em todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira