Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2008 - 08:03

Martin-Brower expande sua atuação no Food Service brasileiro

Com experiência e qualificação comprovadas na área de distribuição e logística no setor de Food Service, a Martin-Brower, empresa líder em seu segmento, acaba de assumir 100% das operações da empresa MBB FoodService, da qual era sócia com a Bunge Alimentos, e com isso expande sua atuação neste mercado, que tem se mostrado bastante promissor na economia brasileira. A partir de agora a MBB FoodService passa a se chamar Martin-Brower.

A Martin-Brower entende que o food service brasileiro tem grande potencial de crescimento e que dentro de alguns anos será um dos mais importantes nichos da economia. Essa conclusão é resultado da experiência da própria MBB FoodService, que atua nesse segmento há cinco anos e cresceu 100% só em 2007. “Certamente o Brasil está se consolidando no food service e a Martin-Brower com todo o know how que tem no atendimento de grandes redes do mercado quer contribuir para a profissionalização e crescimento do setor a exemplo do que já ocorre em outros países e, para tanto, o Brasil necessitará de um prestador de serviço de alta capacidade e expertise na oferta de um conjunto amplo de serviços, produtos e soluções personalizáveis”, explica Tupa Gomes, diretor da Martin-Brower para a América Latina.

A decisão faz parte da estratégia de crescimento da empresa, que atua há 25 anos no Brasil, atendendo o sistema McDonald´s e também outras empresas do segmento de alimentação fora do lar; só de clientes daquela rede de fast food hoje são mais de 550 restaurantes distribuídos por todo o País, para os quais a Martin-Brower oferece seus serviços - o que representa no Brasil 100% da logística da rede. Com a transição estima-se que a Martin-Brower prestará serviços para cerca de 1500 restaurantes, ou seja, um considerável crescimento do mercado onde atua.

Dentre os serviços oferecidos pela Martin-Brower estão inclusas a aquisição, armazenagem e distribuição de produtos secos, resfriados e congelados. As instalações de altíssimo nível dos Centros de Distribuição e de Apoio – localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Juiz de Fora e Recife – têm uma estrutura capaz de oferecer produtos e soluções logísticas de classe mundial para o mercado de food service em todo o território nacional.

A estrutura dos armazéns disponíveis aos clientes é composta de áreas secas e áreas com temperaturas controladas – para resfriados e congelados, antecâmaras refrigeradas, além de possuir veículos equipados com computadores de bordo e também em três temperaturas para o transporte de diversos tipos de produtos. Os armazéns operam sete dias por semana e 24 horas por dia, tudo organizado por um avançado sistema informatizado de controle.

Perfil da Martin-Brower - Fundada há 51 anos, nos Estados Unidos é hoje uma das maiores operadoras de logística e distribuição do mundo, atendendo mais de 8.000 restaurantes da rede McDonald´s, representando 44% do mercado nos USA. Atuando em mais de sete países nas Américas, graças aos excelentes serviços prestados, a empresa foi elevada à condição de maior operador logístico mundial para o sistema McDonald´s. Com vistas a expandir sua atuação, a empresa instalou-se no Brasil em 1982 para atender com exclusividade o sistema McDonald´s e, em 1998 passou a fazer parte do Grupo Reyes Holdings que, com foco na área de distribuição para os mercados de food service e bebidas ocupa a posição de uma das maiores empresas privadas nos EUA, segundo a Revista Forbes.

A Martin-Brower foi eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, segundo o Guia Exame/Você S.A. "As Melhores Empresas para Você Trabalhar – 2007" e pelo quarto ano consecutivo uma das melhores empresas em Gestão de Pessoas pelo Guia Valor Carreira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira