Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2015 - 07:47

Fusões e Aquisições no Brasil mantém ritmo estável

São Paulo— O primeiro trimestre de 2015 foi marcado pelo movimento transacional de 213 operações envolvendo empresas brasileiras atuando tanto como compradoras, vendedoras ou target. O movimento representou 41% do total de 514 deals realizados em toda América Latina.

Houve um ligeiro aumento em relação ao mesmo período do ano anterior dentro de um crescente periódico, se compararmos com os primeiros trimestres dos últimos três anos.

Subsetores mais ativos—Tomando em conta as operações que tiveram o valor divulgado, alcançou-se uma movimentação total de aproximadamente BRL 36mi. Os subsetores de internet e tecnologia continuam se mostrando como os mais atrativos aos investimentos.

Empresas brasileiras adquirindo estrangeiras—A presença brasileira relativa às aquisições no exterior foi notada em 11 países, sendo 5 na Colômbia e 3 na Suíça, Argentina e Estados Unidos, entre outros.

Aquisições feitas por empresas estrangeiras no Brasil—Empresas estrangeiras no Brasil realizaram 27 operações no trimestre, sendo que mantendo a tônica dos últimos períodos, os Estados Unidos foi o país mais presente em acordos no Brasil, seguido respectivamente por Alemanha e Suíça.

Private Equity—As empresas de Private Equity mantiveram estabilidade em relação ao número de transações efetivadas no primeiro trimestre do ano anterior, entretanto os valores envolvidos nos acordos caíram aproximadamente 23%, sempre tendo em conta as transações cujo valor foi divulgado.

Transação Destacada—Neste primeiro trimestre de 2015 a transação destacada foi a conclusão do acordo entre a Rumo Logística e da ALL- América Latina Logística aonde se pactuou a execução da substituição prevista das ações da ALL por ações da Rumo seguindo o plano estabelecido para o processo de incorporação, numa operação que rondou aproximadamente BRL 10bi.

Participaram como assessores nesta operação Banco Brasil Plural, Santander Global Banking & Markets, Banco Bradesco BBI, Rothschild, Banco BTG Pactual, Credit Suisse, Banco Itaú e os escritórios de advocacia Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados, Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Vieira, Rezende, Barbosa e Guerreiro Advogados e Sampaio Ferraz Advogados.

Ranking de assessores financeiros e jurídicos—No relatório há a publicação dos rankings de assessoria financeira e jurídica do primeiro trimestre de 2015, tanto de M&A quanto de mercado de capitais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira