Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2015 - 07:47

MercadoPME permitirá que a indústria brasileira venda diretamente para qualquer pequena e média empresa no Brasil


Marcos Wettreich, CEO da Brasil/CT

Iniciativa pioneira de comércio eletrônico B2B se posicionará como um “Alibaba Brasileiro”.

A Brasil/CT, empresa líder em operações de full-commerce no Brasil, lança o primeiro canal online business-to-business (B2B) multissegmentos no país, o MercadoPME [www.mercadopme.co]. Este site viabilizará que pequenas e médias empresas em todo o território nacional comprem diretamente milhares de produtos de fabricantes e atacadistas, em vários dos principais segmentos do varejo, caracterizando um verdadeiro marketplace B2B no país.

Com investimentos projetados de R$ 15 milhões no primeiro ano de operação, a iniciativa se propõe a ser um “Alibaba Brasileiro”, fazendo referência ao maior marketplace multissegmentos B2B no mundo, o Alibaba chinês. “O Alibaba é muito significativo como ponte para as empresas fornecedoras na China. O MercadoPME, por sua vez, será uma importante ponte entre as PMEs brasileiras e os fornecedores destas no Brasil”, explica Marcos Wettreich, CEO da Brasil/CT. “Teremos a participação de muitas das mais importantes empresas que possuem B2B online em operação no país, que irão se beneficiar desta oportunidade para maximizar suas vendas. Já em 2016 estes parceiros deverão ofertar em conjunto mais de cem mil produtos no MercadoPME”.

No lançamento, o MercadoPME terá como participantes alguns dos mais relevantes casos de B2B online no país, e também grandes empresas interessadas na expansão de canais, como a Hypermarcas, Disney e Whirlpool.

As pequenas e médias empresas terão várias vantagens, como a oportunidade de comprar diretamente dos fabricantes ou distribuidores, sem volume mínimo e com frete grátis, além de poderem ter financiamento facilitado via agentes financeiros parceiros da iniciativa. Quanto aos vendedores, estes terão acesso a compradores em regiões hoje não atendidas, além de viabilizar vendas de lotes fragmentados, apoio do financiamento de vendas aos pequenos compradores, e também pela viabilização de um canal de relacionamento direto através do próprio marketplace. A oportunidade de expansão de canal de vendas foi tangibilizada por uma análise da GS&Ecomm (empresa de pesquisa de mercado, subsidiária da Gouvêa de Souza) mostrou que existem no Brasil mais de 845 mil empresas potenciais compradores para uma operação de B2B online de grande abrangência e multissegmentos.

Os fornecedores e compradores interessados em fazer parte deste marketplace já podem se cadastrar no site [www.mercadopme.com.br].

Um canal adicional que deverá catalisar a adoção do MercadoPME desde o lançamento será composto por mais de 30 mil pontos de venda atendidos pela DINAP (empresa do Grupo Abril responsável pela distribuição das principais revistas em circulação do país). A partir do lançamento do MercadoPME, a Dinap viabilizará que todas as bancas de jornal e seus varejos atendidos possam comprar diretamente e exclusivamente do MercadoPME, otimizando e aumentando o escopo de produtos comercializados em todos os pontos de venda atendidos pela Dinap.

A Brasil/CT é a empresa líder no Brasil em operações de full-commerce e desintermediação, e disponibiliza uma abrangente oferta de produtos e serviços nas áreas de bens de consumo, turismo, educação e serviços, atendendo a iniciativas de porte de empresas como a Avon, Disney, Santander, Whirlpool e Grupo CRM (Chocolates Kopenhagen). Foi criada pelo seu CEO, Marcos Wettreich, reconhecido empresário serial brasileiro, e participante da estruturação de empresas como Neoris, Mantel, B2W e iBest. [www.brasilct.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira